JURISTA ESTENIO CAMPELO É CONSAGRADO CIDADÃO FORTALEZENSE



A Câmara Municipal de Fortaleza outorgou na noite desta sexta-feira, 26, o Título de Cidadão de Fortaleza ao jurista Dr. João Estenio Campelo Bezerra, filho de Crateús. Proposta pela vereadora Eliane Novais (PSB), a homenagem evidenciou a trajetória acadêmica e a dedicação profissional ao culto do direito e a causa da justiça no Ceará e no Brasil.

“Dr. Estenio Campelo é um fortalezense de fato, uma pessoa que em todos os lugares nunca deixou de ratificar sua paixão por esta cidade”, destacou Eliane Novais, ao coroar o jurista cidadão de Fortaleza. A parlamentar evidenciou o trabalho de articulação política na busca por recursos federais para o Ceará, além da duplicação do número de varas no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Capital Cearense. “Este ato magistral demonstra o seu eterno compromisso e ligação com sua terra natal”, colocou.

Ao ser consagrado fortalezense, Estenio Campelo, bastante emocionado, ressaltou a sua gratidão pela homenagem, que, segundo ele, representa o reconhecimento da Capital Cearense. “O sentimento ao ser agraciado, é que assumo um compromisso moral ainda mais forte com Fortaleza, prestando a coletividade os serviços que estivem ao meu alcance. O meu coração é eternamente cativo desta cidade”, agradeceu Estenio. Ele destacou o papel que a Câmara vem desenvolvendo na luta pelo bem comum, classificando-a como uma instituição moderna.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Ubiratan Diniz Aguiar, ao enfatizar a importância do jurista para Fortaleza, relembrou os obstáculos enfrentados por homens e mulheres que saem do agreste cearense em busca de seus sonhos. “Você saiu do seu chão (Crateús), foi para Brasília, mas permaneceram aqui, pois o cearense nunca se despede de sua terra”, pontuou.

A ocasião reuniu várias autoridades, o vereador Paulo Facó (PTdoB), o deputado estadual Manoel de Castro Neto (PMDB), os ministros do TCU, Valmir Campelo e Augusto Nardes, o ministro do Supremo Tribunal Militar, Dr. Antônio Carlos de Nogueira, o presidente do TRT-7ª Região, o desembargador José Antônio Parente, o corregedor Geral de Justiça do Estado, desembargador João Byron de Figueredo, o presidente da Ordem dos advogados do Brasil (OAB/CE), Valdetário Monteiro, o desembargador, Dr. Lecir Manoel da Luz, representando o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, secretário de Infraestrutura do Município, Luciano Feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário