Jogando pra torcida

Ministério Público intensifica combate à propaganda eleitoral antecipada
O procurador eleitoral Alessander Sales, em entrevista ao O Estado, fez um alerta aos candidatos a cargo eletivo, nas eleições de outubro próximo: o Ministério Público no Ceará está intensificando suas atuações para combater a propaganda eleitoral antecipada. Sales lembrou que, recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retirou do ar a propaganda do Governo do Estado por considerá-la campanha antecipada a Cid Gomes, que concorrerá à reeleição.

“Nós estamos atuando em várias frentes e em várias representações. Já temos muitos casos de ações no TRE, perante os juízes auxiliares, que estão sendo analisadas. Vamos continuar as atuações de controle da propaganda antecipada até julho próximo”, adverte o procurador.

MUDANÇA
Sales informa que as eleições deste ano terão um aspecto novo. Conforme a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os detentos terão direito ao voto. A estrutura necessária para a instalação das sessões eleitorais nos presídios deve ser montada até o dia cinco de maio. “Nós não podemos deixar que facções criminosas possam controlar os votos dos presos”, salienta o procurador.

Penso eu - Enqauanto isso continuam no ar, os simbolos da Fortaleza Bela, o Governo do Estado anunciando ampliação dos trabalhos que está fazendo, e todas as outras mumunhas que fazem parecer propaganda antecipada. E esse negócio de preso votar é ótimo. Melhor seria, e mais barato, soltaro cara pra ir votar e convida=lo a votar. Quando os os políticos entregaram sua parte na política para o TSE perderam a liberdade e puxaram cobra pros pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário