Dez ministros vão deixar Governo para disputar eleição

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse ontem que dez ministros vão deixar o cargo para se candidatar nas eleições de outubro. Os substitutos serão empossados na manhã desta quarta-feira (31). Segundo o ministro, dos dez ministérios, pelo menos sete serão ocupados por seus respectivos secretários-executivos.

As exceções são o Ministério da Agricultura, que terá como ministro o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que será liderado pela ex-secretária-executiva Márcia Lopes. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, que também vai deixar o cargo, se reuniria ontem à noite com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir seu substituto, mas o encontro foi remarcado para hoje.

Os secretários-executivos que tomarão posse hoje são Paulo Sérgio Passos, no Ministério dos Transportes, Márcio Zimmerman, no Ministério de Minas e Energia, Elói Ferreira, na Secretaria de Igualdade Racial, Izabella Mônica Vieira Teixeira, no Ministério do Meio Ambiente, João Santana, no Ministério de Integração Nacional, Carlos Eduardo Gabas, no Ministério da Previdência Social, e Erenice Guerra, na Casa Civil.

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ainda vai definir se sai do governo para se candidatar. Meirelles pediu ontem ao presidente Lula 24 horas para resolver seu futuro político. O prazo para desincompatibilização previsto na legislação eleitoral termina na próxima sexta-feira (3

Nenhum comentário:

Postar um comentário