Descoberta do Eliomar de Lima


...e de quebra ainda é bonita!

PSOL e a história de Soraya

O PSOL do Ceará não afastou, no sábado, a possibilidade de ter candidato ao Governo do Estado. Foi durante conferência estadual da legenda, realizada na sede partidária, e que serviu para eleger delegados para a conferência nacional, que ocorrerá de 10 a 12 de abril, em Brasília.
Segundo o vereador João Alfredo, o nome cotado é de uma mulher: a engenheira de pesca Soraya Vanini Tupinambá. Mas quem é essa mulher que surge, aos poucos, num cenário onde, até agora, só se fala na candidatura a reeleição de Cid Gomes e na incerteza de uma postulação do prefeito de Maracanáu?
Soraya Tupinambá tem mestrado em Gestão Integrada de Zonas Costeiras pela Universidade de Cádiz – Espanha em 2007 (2007); Título: Análisis Comparada de la Gestión de Manglares en Brasil y Colombia. É mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com trabalho “Do Tempo da Captura à Captura do Tempo Livre – Terra e Mar: Caminhos da Sustentabilidade”. Graduada em Engenharia de Pesca em 1994 (UFC), estagiou na Demarcación de Costas em Andalucía – Atlântico – Ministério de Médio Ambiente de España– Dirección General de Costas em 2007. Foi ainda Consultora do PNUD – MMA para o Projeto GEF Mangue BRA 05/G41 Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade de Manguezais em Áreas Protegidas do Brasil.(2006) .

Um comentário: