Comissão aprova visita de técnicos à lagoa do município de Acaraú


A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (31/03), o envio de técnicos da Casa à Lagoa dos Espinhos, mais conhecida como “Pinguela” e localizada no distrito de Aranaú, no município de Acaraú, zona Norte do Estado.

Segundo o presidente da Comissão, deputado Cirilo Pimenta (PSDB), a visita irá averiguar suposto crime de degradação ambiental na região. Uma denúncia chegou à AL em forma de ofício elaborado por um morador da cidade. O caso já está no Judiciário e a Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) também já foi comunicada.

Foram aprovados ainda dois requerimentos solicitando a realização de audiências públicas. Ambos de autoria do tucano. Um dos debates será sobre a estiagem no Ceará. “A situação é preocupante, principalmente em relação aos rebanhos”, pontuou Cirilo.

Outra discussão será sobre o Dia Estadual da Caatinga e envolverá representantes da Semace, Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O evento acontecerá dia 28/04. “Uma coisa que deixa a gente preocupado é a desertificação de alguns pontos do Ceará”, sublinhou Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário