COluna do blog


O último a saber
Causa espécie o comentário da Veja desta semana, onde o jornalista que assina a matéria afirma com todas as letras que Ciro Gomes está descartado em sua pretensão de ser candidato a presidente da República. Afirma o sr. Gurgel que Lula e Eduardo Campos, este Governador de Pernambuco e presidente do partido do Ciro, acertaram, faz dias que Ciro Gomes não terá legenda do PSB para disputar a presidência. Pode ser, pode não ser. Se for verdade, Cid Gomes fica inteiramente a vontade para se engajar no palanque de Zé Serra, eis que nunca se soube de Cid de amores ou até namoros com a candidatura de Tia Dilma. Educadamente recebe o presidente e seus acompanhantes, mas nunca o vi, ou ouvi dizendo que é Dilma desde menininho. Se não for verdade, ele continua com o palanque armado para o irmão, o que foi, é, e será perfeitamente natural, como natural seguir a linha de votar em Tasso Jereissati para o Senado, a quem se refere como o maior político vivo e etc. e coisa e tal. Assustam as declarações da Veja, pois sua descandidatura é dada como favas contadas. Será um duro golpe no sentimento político nacional, já tão habitado por gente que não cumpre palavra e que só pensa no seu próprio entorno, pra não dizer no seu próprio bolso. O neto de Miguel Arraes teria a quem puxar pelo lado materno, cumprindo a palavra e o caminho racional do político sério, já do outro lado, não conheço a família do pai dele. Será que Ciro está nessa sendo o último a saber, pergunto-lhe eu.

“Aquilo que vemos, depende basicamente do que procuramos ver.”

(John Lubbock)


Tem quem vote
Mulher Melão, Elimar Santos e Gaúcho da Fronteira, são apenas alguns dos artistas e sabidos que disputarão mandatos nas Assembleias de seus Estados,Rio e R.G.Sul, respectivamente.

História.
www.mariapereiraweb.net. Este é o site em que o amigo vai encontrar a história de Mombaça. Caso cê queira saber o que e quem é quem por lá. Faça bom proveito.

• Perguntar não ofende...
Gostaria de saber se por acaso a Infraero vai inaugurar, ou não a torre nova e o terminal de cargas do Pinto Martins e mais, se a gente pode esperar a Dilma e o Lula na festa.

• Apostas.
A mega sena acumulada pode bater,desta quarta, na porta dos R$ 30 milhões. Dindim que dá pra comprar uns seis mandatos de deputado federal. Se o voto mantiver o preço de hoje.

• Dor de corno explícita.
Fiquei deveras impressionado com a última declaração de Efe Agá Cê,que assim mostra sua, dele, personalidade: “Fiquei feliz com multa imposta a Lula pela Justiça Eleitoral”. Eita!

• Bric-a-brac.
Aqui em Brasília o novo encantamento é a lojinha de lembranças da Câmara dos Deputados. Tem chaveiros, canecas, bonés, camisetas, bolsas e material de papelaria com o símbolo da Câmara.

• E.mail de Londres.
Leitor da coluna pela net convida de Londres. Cê precisa vir tomar um vinho importado conosco. Quando perguntei pelo franceses, o susto: Não! Os ingleses estão apaixonados pelos brasileiros!

• Agenda pro Ciro.
Além da greve dos professores, o tucano José Serra soube pela Secretaria de Saúde que 73% dos presos no Centro de Detenção Provisória-2 e no presídio José Parada estão tuberculosos.

• Serra inaugura.
Zé Serra também tem seu PAC e inaugura obras inacabadas. E chama de incongruente quem acha que é politicagem inaugurar trechos de obras que podem ser utilizadas. Ah, bom!

• Incompetência.
A ineficiência liquida os Correios. Está cancelado Sedex para o Norte e Nordeste porque não pode honrar o compromisso de entregá-los em 48 horas. Tampouco em 72, 96, 120...Grande Hélio Costa!

• Empate.
Minha amiga Ana Amélia Lemos, candidata do PP ao senado do Rio Grande do Sul estaria empatada com Eliseu Padilha, se Padilha não turbinasse enquetes em colunas de jornalistas amigos, dele.

• Saia curta.
Hoje de manhã termina a semana dos parlamentares brasileiros, federais e estaduais. A semana começou ontem, mas a Santa Semana os impele às bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário