Coluna do blog

Obama, o comunista
Imaginei, quando acompanhei de perto a luta de Obama para ser indicado no lugar de Hillary Clinton, candidato a presidente dos Estados Unidos, depois sua disputa a presidente, que após a vitória ele nadaria num mar revolto. Quem conhece o racismo americano, quem conhece seu apego à direita e seu quase ódio a esquerda, quem conhece o conservadorismo das elites, sabia que algumas das promessas de campanha trariam problemas para o presidente e equipe. Não imaginava, porém, que a coisa fosse tão grave assim. O apoio da população a Obama foi se desmiliguindo de maneira brutal quando o lobye da saúde começou a gritar contra as reformas do setor. Criar um SUS era então inimaginável, mas Obama venceu. Mesmo assim, a população que tem plano de saúde é 59% contra que 32 milhões de americanos que não têm qualquer serviço público de saúde venha a te-lo. Há no ar, um sentimento de revolta contra o pobre. Para o americano o pobre é pobre porque é um perdedor. O pobre é pobre porque não fez o bastante pra sair do buraco e então vira escória e escória não é coisa que o americano típico aceite. O triste, porém, fica cada vez mais claro; o racismo de cor é uma dura realidade. O preconceito de raça é outra dura realidade. Nada de latino, china etc. e tal. É tudo nosso e acabou. O preto cospe nos pés de branco(eu vi em Washington) e branco abomina preto. E nem pense em dar soluções globais que isso é coisa de comunista comedor de criancinha, do que acusam Obama. E vai piorar. Nossas fontes nos EUA anunciam que o caldo vai engrossar com as mudanças que o Presidente quer fazer na educação, abrindo portas para camadas pobres terem acesso à Universidade. Aí, seu Zé, o bicho vai pegar.

Vocês estão falando com o próximo presidente do Brasil”.
CIRO GOMES

A escolinha da MÔnica
Nosso Luiz Carlos Correia reacendeu a ideia antiga da Confiança de instalar em Várzea Alegre um centro de estudos do Maurício de Souza, o pai da Mônica e do Cebolinha.

Infelizmente,..
Do deputado Ely Aguiar na tribuna da Assembleia e sobre a insegurança no stado do Ceará: “...nós temos um Secretário de Segurança que faz de conta. Muito obrigado.”E o cara não se toca.

• Gozação. Um cidadão do povo pediu à Câmara Municipal de Ibiapina para cassar o mandato do vereador Vicente de Paulo e a Câmara abriu o processo. Alega o eleitor que o vereador faz oposição ao Prefeito.

• Revelação. Mais bem guardados que os segredos de Fátima, os segredos das idades de Mauro Benevides e Paes de Andrade chegam aos jornais. Neste aqui, quinta-feira, Ribson Monteiro revelou os 80 anos de Mauro.

• A caminho do céu. O deputado Professor Teodoro discursou na Assembleia em defesa da lembrança de dom Helder.Lindo,até que Teodoro disse que padre Helder estava no céu trabalhando por nós, ele.

• Depois do abraço. Quando acabou de discursar em Washington, o vice-presidente de Obama abraçou o parceiro e soltou aquilo que os microfones sensíveis pegaram: “We closed a big fucking deal”.

• Ao pé da letra. Mais ou menos o seguinte: “Que puta acordo nós fechamos!!!”. Aqui o PSDB e o DEM pediriam a cabeça do Alencar e o saco do Lula.

• Cadê o terminal. Até hoje está fechado o terminal de cargas do aeroporto Pinto Martins. Faz meses anunciam que está pronto. Pelo visto vai ficar pra inaugurar como obra do PAC, na campanha.

• Aliás.... O pessoal da aviação detectou que, quando os aviões cargueiros, geralmente os maiores estão no pátio do tal terminal, o táxi das aeronaves é feito pela pista do terminal velho. É que o rabo dos estacionados atrapalha.

• EXCELÊNCIA. O BNB foi agraciado com o prêmio de excelência em educação corporativa, Cubic Awards Brasil 2010, iniciativa que reconhece as principais universidades corporativas brasileiras.

• ManutenÇão. O governador Cid Gomes está no estaleiro. Pra reparos. Ele sofre de uma tal de enxaqueca que o apaga. Na semana passada Cid tirou do ar, ondas médias,curtas,tropicais e frequência modulada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário