- 04h38 Button vence, Massa é 3º e GP da Austrália traz emoção de volta à F-1

Depois da abertura da temporada no Bahrein, não se falou em outra coisa: alguma coisa tinha que ser feita para diminuir a chatice da Fórmula 1. Quem tratou de resolver esse problema foram os próprios pilotos, que no GP da Austrália deste domingo enfrentaram chuva, superaram acidentes e protagonizaram ultrapassagens que fizeram a vitória de Jenson Button mais emocionante até mesmo do que as provas do começo do ano passado, quando o mesmo inglês dominou o circuito.

Vencedor com a McLaren pela primeira vez, Button largou em quarto lugar, mas contou com uma boa estratégia de troca de pneus e, principalmente, com a sorte. Porque, se não fosse o problema nos freios de Sebastian Vettel, a vitória deveria ficar mesmo com o alemão, que saiu na pole position e outra vez lamentou a falta de confiabilidade de sua Red Bull. Confirmando a imprevisibilidade da prova, o polonês Robert Kubica levou a Renault a uma heroica segunda posição, após sair em nono.

Felipe Massa chegou em terceiro lugar e obteve seu segundo pódio seguido, beneficiado após uma boa largada. O brasileiro somou 33 pontos e encostou no companheiro Fernando Alonso. Ao contrário do brasileiro, o espanhol da Ferrari foi o maior prejudicado na saída, mas conseguiu chegar bem após uma corrida de recuperação e manteve a liderança do Mundial com 37 pontos.

Rubens Barrichello fez uma corrida discreta e provou que, de fato, o bom desempenho da Williams no treino de classificação era o limite do carro. Ele largou em oitavo e chegou nesta mesma posição. Já o brasileiro Lucas di Grassi resistiu bastante com sua Virgin, e ficou na corrida durante 25 voltas. Bruno Senna durou bem menos: abandonou logo no sexto giro, enquanto seu companheiro Karun Chandhok chegou quatro voltas atrás do líder, mas levou a Hispania a completar sua primeira corrida na Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário