Teodoro defende projeto de indicação que cria agente de educação


O deputado Professor Teodoro (PSDB) defendeu, em pronunciamento feito na sessão desta quarta-feira (24/02), projeto de indicação de sua autoria que cria o agente comunitário de educação. O projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Educação, Cultura e Desporto da Casa e hoje deverá ser apreciado pelo plenário.

De acordo com Teodoro, os agentes teriam dentre as funções a de mostrar aos alunos, às famílias e à sociedade a importância da escola, agindo no combate à evasão escolar, além de incentivar a leitura e lutar pela qualidade da educação. Os agentes seriam criados nos mesmos moldes do agente comunitário de saúde, que atuam nas mais diversas comunidades dos municípios cearenses.

“Os agentes de educação, inspirados nos agentes de saúde, já foram implantados em outros municípios, tanto do Ceará como de outros estados. Daqueles que tiveram mais sucesso, cito o programa do município cearense de Iguatu, e o de Campinas em São Paulo. Em todos eles, o objetivo é o reforço escolar que se dá junto a famílias carentes para combater o analfabetismo, a repetência e a evasão escolar”, afirmou Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário