Maternidade Escola

A senadora Patrícia Saboya visita nesta sexta-feira (26), a partir das 9h30min, as instalações da Pediatria do Hospital Universitário, como ainda o Banco de Leite da Maternidade Escola. Referência na defesa dos direitos da criança e do adolescente, a senadora também é convidada a conhecer as obras do Instituto do Coração do Ceará, quando parte do complexo de três prédios deverá ser concluída ainda este ano. A estrutura contará com 60 consultórios, 240 leitos, 42 UTIs, além de salas de cirurgias.

Uma das preocupações da Maternidade é com a coleta diária de leite materno, destinado aos bebês atendidos na Unidade Neonatal. Para facilitar a doação do leite, todas as manhãs um bombeiro militar passa no Banco de Leite, apanha a lista com os endereços das mães e vai de moto, com uma caixa térmica, recolher as doações.

Em casa, a doadora deve ter o cuidado de coletar o leite em recipiente esterilizado de vidro (os de maionese ou café solúvel são ideais) e colocá-lo no congelador. Toda mulher que esteja amamentando, tenha leite excedente e não esteja tomando medicamentos pode ser doadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário