Ferreira Aragão pede solução urgente para Hospital da Polícia

O deputado Ferreira Aragão (PDT) cobrou, em pronunciamento feito na sessão desta sexta-feira (26/02), uma solução para a situação de abandono do Hospital da Polícia Militar (HPM). “Ali falta a estrutura necessária pra atender os policiais”, disse. Segundo o deputado, não há cirurgiões, médicos traumatologistas nem leitos de UTI e praticamente só há atendimento ambulatorial.


Ferreira Aragão relatou que os policiais que são feridos em serviço acabam sendo levados ao Instituto José Frota (IJF) e tendo que esperar por uma vaga de UTI. Ele citou o caso de um policial que foi ferido ontem durante uma operação policial e está esperando por um leito no IJF. “O policial vai pra uma guerra todo dia ao sair para trabalhar e, quando é ferido não tem para onde ser levado”, criticou.

O deputado ressaltou que suas críticas são “altamente construtivas, com o objetivo de contribuir, no sentido de resolver o problema”. Ele lembrou que o governador Cid Gomes já acenou com a possibilidade de reestruturar o HPM, mas Ferreira defende que é preciso agilizar.

Ferreira comentou ainda a manchete do Diário do Nordeste de ontem, sobre a movimentação de R$ 5 milhões por dia com a venda do crack. Para o deputado, o Ceará já vive uma realidade parecida com o Rio de Janeiro e é preciso estabelecer uma política de repressão às drogas com inteligência.

O parlamentar alertou ainda para a vinda ao Ceará de bandidos que atuavam em outros estados do Sudeste. “O governador Sérgio Cabral deu um aperto no Rio de Janeiro e os bandidos estão migrando pro Ceará, estão pensando que aqui é moleza. Temos que dar resposta à altura”, defendeu.

Os deputados Vasques Landim (PR) e Ely Aguiar (PSDC) fizeram apartes ao pronunciamento de Ferreira e também cobraram providências para o Hospital da Polícia. “Deparamos-nos com situações delicadas quando a questão da saúde bate na porta de um policial, porque ele não tem plano, não tem recursos para ir a uma clínica particular, é preciso fazer uma reflexão”, defendeu Vasques.
Em aparte, o deputado Ely Aguiar confirmou as palavras de Ferreira Aragão, afirmando que o hospital está "um cacareco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário