Eleições 2010: Patrícia Saboya declara apoio a Cid Gomes

A senadora Patrícia Saboya (PDT) parece ter superado a desilusão da última campanha eleitoral, quando disputou a Prefeitura de Fortaleza e perdeu para Luizianne Lins (PT). A parlamentar retificou o discurso de confronto ao Governo do Estado e, agora, tenta aproximação com o governador Cid Gomes (PSB), admitindo até mesmo apoiar sua reeleição.

“Cid tem feito uma boa gestão e, sem dúvida, é o melhor nome para o Estado dentre todos anunciados. O Ceará precisa dar saltos maiores de qualidade, além do já realizado até o presente”, ressaltou. Ela enfatizou não haver divergências com o ex-cunhado.
Segundo a pedetista, esse assunto pertence ao passado. “Agora, é pensar em estratégias em favor de novas perspectivas para o Ceará”, observou. Mesmo sem muitas definições no cenário político cearense, principalmente, no que diz respeito às alianças, Patrícia assegurou trabalhar em favor da campanha de Cid, caso ele confirme sua reeleição ao Governo. A senadora ressalta que esta posição é de sua responsabilidade, apesar de achar cedo para uma definição da legenda, acredita em um direcionamento semelhante do PDT.
Patrícia confirmou que vai disputar um cargo político nas eleições deste ano. Afirma que está analisando as condições e que poderá se candidatar à reeleição, à Câmara Federal ou mesmo à Assembleia Legislativa. A decisão, no entanto, será anunciada depois da determinação do deputado Ciro Gomes (PSB). “Só vou decidir depois que o Ciro definir a sua situação na sucessão presidencial”, avisou.

Não pode esperar
O presidente estadual do PTB, o deputado federal José Arnon Bezerra, afirmou que o partido não pode mais esperar pelo PSDB, e, por isso, a legenda já resolveu, por unanimidade, apoiar a candidatura à reeleição do governado Cid Gomes (PSB). Logo, “O nosso apoio a reeleição de Cid é consciente, porque conhecemos, principalmente no Cariri, o desenvolvimento do trabalho realizado neste Governo”, observou. O deputado acrescenta que marcará um encontro para fazer o anúncio da decisão do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário