Coluna do blog


A denúncia é grave
Há uma “empresa” no Montese que tem no ser humano deficiente e na desgraça, sua matéria prima. Um picareta anuncia emprego para deficientes miseráveis. As pessoas chegam, eles,os “empresários” organizam tudo e escolhem um ponto para esses deficientes pedirem esmolas. São levados para os pontos e trazidos no fim do dia para a prestação de contas. A denúncia vai mais adiante. Tem um outro que dirige um carro com som de qualidade, que sai pelo mesmo Montese e outros bairros periféricos, anunciando que Fulano de Tal está muito doente e que precisa de ajuda e pede a caridade do povo daquela área qualquer adjutório, qualquer quantia para comprar remédios e etc. e tal para um doente que não existe. São espertezas, bandidagens que transformam Fortaleza num grande gueto, um lugar cheio de miseráveis vindos muitas vezes do interior engrossar as fileiras da desgraça que abateu-se sobre esta Capital de tanto sol e tanta luz. A gravidade desse assunto nunca passou pelo Ministério Público, pela ação social da Prefeitura, pela Segurança Pública. É só ir atrás. E se quiser, acompanhe um dos muitos pedintes em pontos privilegiados da cidade e qualquer um saberá onde moram as andorinhas.

“ Pra ser feliz na carreira, escolha algo que faria de graça o resto da vida, e cobre por isso”.

Cidadania
O desembargador Haroldo Máximo Correia, filho querido de Carius, com origem em Várzea Alegre, receberá amanhã o título de Cidadão Honorário do Crato.

Greve no Judiciário
Funcionários do Judiciário cearense farão hoje uma assembleia geral discutindo uma paralisação da Justiça no Estado inteiro.

• Motivos quais... A greve anunciada viria por conta da promessa não cumprida –segundo o sindicatos da classe- de entrega ao Governo do Plano de Cargos e Carreira do TJCe. Era coisa pra novembro de 2009.

• Intrigante. Causa espécie o funcionalismo público do Judiciário não conhecer a morosidade da Justiça que eles mesmo professam. O que são dois meses diante de um processo engavetado há oito anos.

• Campanha salarial. Aberta a temporada de greves funcionais, o Sindiute vai fazer também uma Assembleia hoje para discutir a campanha salarial . Essa, pelo menos, oferece prêmio de até um mínimo a quem for.

• Que saco!. Vai durar muito essa lenga-lenga do Beco da Poeira. Apesar de Tia Lu dizer que Fortaleza tem Prefeita, a negrada não sái do Beco nem vai pros quixós da fábrica.

• Mais um. Marcelo Mendes, vereador do PTC, acaba de anunciar que será candidato a senador. Se acha jovem, inteligente e capaz. Vai vender assim sua candidatura.

• Lula com os Irmãos Castro. Para animar o “reencontro de velhos amigos”, Lula deixará em Cuba US$ 150 milhões. Dinheiro para a ampliação de um porto, em Havana.

• Deu Zé Linhares. Pitbull, como é conhecido o prefeito Edmundo Rodrigues, de Forquilha, anunciou que vai votar no Padre Zé pra deputado federal.

• Vou a Minas. Dia 4 de março, agora, Minas Gerais vai parar para comemorar os 100 anos de Tancredo Neves e também os 50 de seu neto Aécio (o governador tucano nasceu no dia 10 de março).

• Aqui já tem. A PUC do Rio monta um curso de roteiro para cinema e TV em parceria com a produtora Luz Mágica, de Cacá Diegues e Renata Magalhães. Na Secult do Ceará tem um.

• Chuva muita. Ta chovendo forte no Cariri. O calorão deu lugar a uma brizinha da melhor qualidade. No Juazeiro ta até fazendo frio.

• Aliás. Segundo Vasquez Landim, o prefeito Santana, do Juazeiro, virou adolescente; “Vive com um computador mandando orkut e twiter pras namoradas e esqueceu de administrar.” Ê ê!


Emocionou
Discurso de Welington Landim, sobre doação, arrancou emoção e lenços de bolsos de colegas dele, em plenário na Assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário