Coluna do blog


Cena cearense
Domingo, 20 de fevereiro de 2010. Avenida Beira Mar. Mais ou menos em frente ao antigo bar Trastevere. Meio dia e 11 minutos. À minha frente, um moço seguia bem devagarinho no Polo cinza HYF 6137. Na cola do carro em que eu trafegava, a Pajero Full LWE 6978 buzinava freneticamente para o moço que deveria estar olhando a paz da Beira Mar e aquele povo feio de biquínis horríveis, andar mais depressa. Eu, cá na minha, devagar atrás do devagar, e o cara de trás enlouquecido.

Numa brecha do tráfego, o da Pajero Full LWE 6978 ultrapassou e alinhou com o cara que ia na minha frente, no Polo cinza HYF 6137. E baixou o vidro do motorista e disse uma série de impropérios, visivelmente avermelhado, dando um cotoco sonoro e deseducado, como todo cotoco por sinal. O cara que ia na paz dele, no Polo cinza HYF 6137, aporrinhou-se e acompanhou o cara da Pajero Full 6978. Alinhou e o passageiro do banco do carona do Polo cinza HYF 6137 deu um esporro no cara da Pajero Full LWE 6978. Aí o cara da Pejero Full LWE 6978, deu outro cotoco e seguiu acelerando. O cara do Polo cinza HYF 6137 acelerou e deu uma fechada na Pajero que se desviou e foi em frente, mas o cara do Polo cinza HYF 6137, acompanhou e fechou de vez, atravessando na frente do outro que não pode sair. Nisso o carona do Polo cinza HYF 6137, desce e desafia o cara da Pajero Full LWE 6978 que deu uma de frouxo. Chocou.

Amarelou. Acabou a valentia. Engatou uma primeira e largou-se no meio da Beira Mar, enquanto o cara do Polo cinza HYF 6137 voltou a seu passeio olhando aqueles biquínis horríveis naquele povo feio. E, por favor crianças, não façam isso em casa com seus irmãoszinhos. Pode ter um jornalista olhando, fotografar e contar no jornal. E vendo tudo isso, não resisti à tentação de lembrar do Secretário da borboleta: Gente, vamos ler Olavo Bilac.

“Diz-me com quem andas...e eu te direi se vou contigo!” Atualizando os adágios.

Desgraça da classe
O golfista Tiger Woods, que foi a público confessar várias relações extraconjugais, disse que ainda não sabe quando vai retomar à carreira. Esse cara desmoralizou a categoria ao confessar. Tem que morrer negando. De parte a parte ou de bala trocada.

Pra que serve o TCM
Apareceu a margarida. O TCM respondeu a esta coluna mandando equipe a Acaraú ver a Prefeitura. Diante do que viu arrancou os computadores da Ação Social e trouxe pra Fortaleza.

Avante
Pois bem, falam no Acaraú de desmandos com dinheiros dos professores do Fundeb e um mete-mão desesperado estaria fazendo ricos, velhos pés-de-chinelos, montando pés-de-meia. Eita TCM!

O povo quer saber
Agora o TCM está na obrigação de mostrar pra imprensa – e nem precisa mandar pra mim – as arrumações da Prefeitura de Acaraú com os empregos das famílias e os carrões zero da cidade.

Virou rotina
O Sindicato das Empresas Proprietárias de Rádios e TVs do Ceará cancelou novamente a reunião de negociação salarial que ocorreria no dia 12 de fevereiro com os jornalistas de mídia eletrônica, com data-base em 1º de janeiro.

Terceirão
Desde 6 de janeiro, é o terceiro adiamento. E sem qualquer justificativa. Até agora, apenas duas reuniões ocorreram, o que tem comprometido as negociações entre empregados e patrões.

Bienal
O Ceará será sede da 7ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), que se realizará em Fortaleza em janeiro de 2011.

Quebra-mar do Pecém
As obras de ampliação do quebra-mar do Terminal de Múltiplas Utilidades do Pecém (TMUT) alcançaram 470 metros de extensão nesta semana.

Mais 1.000 metros
O equipamento está sendo ampliado em 1.000 metros devendo alcançar 2.770 metros. O TMUT deverá ficar pronto neste ano e está sendo construído pelo consórcio Marquise/Ivaí.

Parceria é assim
Para fechar aliança com PMDB, presidente está disposto a deixar de apoiar até mesmo o PT, caso partido não feche acordos regionais. Eita!

Desconfiando
Tem muita gente desconfiando desse negócio de pegar no pé do Arruda, em Brasília. Até o advogado dele já disse que acha estranho tanto empenho do MP. Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário