Walmart Brasil suspende compras da Cosan

O Walmart Brasil informou agora à tarde que suspendeu a compra de produtos da Cosan, maior produtora de açúcar e álcool do país, depois que a empresa entrou para a lista suja do trabalho escravo, do Ministério do Trabalho. Ontem, o BNDES já havia suspendido todas as operações de crédito com a Cosan.

De acordo com o Ministério do Trabalho, a Cosan é acusada de manter empregados sem registro; de limitar a liberdade do empregado de dispor do salário; não fornecer água potável e fresca aos locais de trabalho; não fornecer instalações sanitárias, nem alojamentos.

Hoje, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, defendeu a Cosan e disse que houve exagero na inclusão da empresa na lista suja. Segundo ele, o problema foi causado por fornecedores, há três anos atrás, e que o problema foi resolvido, depois de descoberto.

No início da noite, a Cosan conseguiu uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho, de Brasília, obrigando o Ministério do Trabalho a retirar o nome da empresa da lista. O MT terá que apresentar na Justiça os motivos que levaram à inclusão da Cosan na lista suja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário