Voltam regras para o transito em Jeriquaquara



Avaliada como um exemplo de gestão pelo Ministério do Turismo, a Operação Veículo Zero desencadeada no final de dezembro em Jericoacoara, que visa o ordenamento do trânsito naquela praia, volta a acontecer no período de 10 a 22 de fevereiro.
Preservar as dunas e os ecossistemas locais, resguardar o espaço dos banhistas, incentivar práticas esportivas e outras atividades culturais e de lazer que ocorrem na praia, além de manter a atmosfera rústica da vila de Jericoacoara são os principais objetivos deste projeto piloto.
O assunto foi tratado na última quarta-feira (27), pelo secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia e pelo secretário chefe de Gabinete do Governador, Ivo Gomes, com representantes de associações de moradores e do trade turístico daquela vila, além de autoridades da região. Na reunião foi avaliado o êxito e verificado o anseio de continuação do projeto.
Entre os participantes do encontro, uma unanimidade: a operação foi um sucesso, e, conforme pesquisa informal entre os visitantes, o resultado também não foi diferente. A iniciativa agradou a todos: tranquilidade nas ruas e o fim de congestionamentos.
Após as discussões, ficou definido que alguns ajustes em relação ao controle do estacionamento serão realizados para que a ação seja implantada de forma definitiva naquela praia. Uma das alternativas propostas foi a municipalização do trânsito do município de Jijoca. Ainda nesta quinta-feira (28/01), o prefeito Araújo Marques se reuniu com representantes do Detran para início desse processo de municipalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário