Sobralense assume diretoria do Banco Central

O Banco Central divulgou no início da noite de quinta-feira (14) que a diretora de Assuntos Internacionais do BC, Maria Celina Berardinelli Arraes, deixa a autoridade monetária para reassumir suas funções no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ela estava licenciada daquele organismo internacional, mas a licença chega ao fim na próxima semana.

Hoje mesmo, o presidente do BC, Henrique Meirelles, indicou o servidor de carreira Carlos Hamilton Vasconcelos Araujo, atual chefe do Departamento de Estudos e Pesquisas da instituição, para substituir Celina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concordou com a indicação, e Meirelles determinou a Carlos Hamilton que apresente uma proposta de reformulação da Diretoria de Assuntos Internacionais (Direx), que será submetida à apreciação da diretoria do BC.

O novo diretor do BC é doutor em economia pela Fundação Getulio Vargas e engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará. Natural de Sobral, no Ceará, Carlos Hamilton tem 45 anos e trabalha no BC desde 1992. Enquanto o Senado não aprovar a indicação, a Direx será dirigida cumulativamente pelo diretor de Política Monetária, Aldo Mendes.

Penso eu;
tem uma história muito engraçada com um sobralense no Banco Central. COmo se sabe, o povo de Sobral é mais ou menos importante; mais ou menos vaidoso; mais ou menos...umbocado de coisa boa, pois amar a terra e suas idiosincrasias é importante. Pois bem; um dia, amigas conversavam numa calçada da Avenida Dom José quando uma falou da importancia do filho que havia chegado a chefe de serviço da agencia do Banco do Brasil. Toda orgulhosa ouve da colega de roda...Pois o meu menino está como Diretor do Banco Central. E a mãe do Chefe de Serviço do Banco do Brasil, pra não ficar por baixo...- Me diga uma coisa...O que é mesmo Banco Central que nem agencia tem em Sobral!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário