Servidores paralisam atividades a partir de hoje

Nova paralisação. Servidores da Usina de Asfalto e Fábrica de Pré-Moldados sinalizam paralisar atividades a partir de hoje. “Serão bem pontuais, em cada dia eles vão suspender algumas horas de trabalho. No ano passado eles fizeram algumas reivindicações que não foram cumpridas até agora, e dia 4 deste mês resolveram reiniciar as paralisações”, afirma a presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva.

Para a presidente, o governo municipal deve cumprir os compromissos no intuito de evitar as greves. “Espero que o ano de 2010 não seja marcado por tanta greve como foi o de 2009”, completa. Foi a partir de assembleia que os servidores deliberaram reiniciar as paralisações das atividades com início hoje. A causa principal é o não cumprimento por parte da Prefeitura do acordo negociado com a categoria no dia 23 de junho do ano passado, quando foi suspensa a greve dos servidores. Algumas reivindicações são: Implantação da Vantagem Pessoal Reajustável (VPR) e Gratificação de Produção de Asfalto (GPA); implantação da insalubridade; melhoria das condições de trabalho e Distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A reportagem do jornal O Estado tentou entrar em contato com o diretor da Usina de Asfalto, Tarcísio Chaves, mas não respondeu aos contatos. A paralisação dos servidores ocorrerá no início do expediente a partir das 8h: Hoje (1 hora); 13/01/10 (2 horas); 14/01/10 (3 horas); 15/01/10 (4 horas), com a realização de uma assembleia geral extraordinária às 11h30min, com a possibilidade da categoria deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 deste mês caso a Prefeitura não tenha a resposta ao atendimento das reivindicações, principalmente sobre a implantação da VPR com pagamento retroativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário