Serra diz que PSDB é avesso a publicidade - mas ele faz

De Flávio Freire, de O Globo:

Com previsão para gastar R$ 204 milhões em publicidade ao longo de 2010, ano em que deverá disputar a Presidência, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse nesta terça-feira que o seu governo faz questão de ser discreto em relação ao que entrega à população.

Num discurso em que garantiu que não usaria a máquina pública para promover sua gestão, durante cerimônia para anunciar gasto de R$ 282 milhões em pequenas obras nas escolas estaduais, Serra disse que, sempre que possível, esconderia o logotipo do governo do estado em materiais de divulgação, seguindo o que ele chamou de "estilo tucano".

- Tucano é nota 100 em esconder a autoria das coisas. Nem todo mundo na política do Brasil é nota 100 nessa matéria, pelo contrário. O material (escolar) é de muito boa qualidade, esconde o nome do governo - disse ele, garantindo que os tucanos são avessos a publicidade.

O discurso, no entanto, não refletia a realidade. Em cima de um palco improvisado, o governo reuniu todo o kit escolar que será entregue aos alunos da rede pública.

Os únicos itens que não traziam o logotipo do governo eram a borracha, a tesoura e o apontador, além dos materiais esportivos. Mochila, caderno, lápis, caneta e cola tinham o símbolo estampado. Ainda assim, Serra garantiu que o PSDB não tem por hábito levantar a bandeira da publicidade.

- O tucano é avesso a fazer publicidade quando está no governo. Não se pode dizer que a gente usa a máquina governamental para promover sequer o governo, que dirá o partido. Os tucanos são imbatíveis nessa matéria. Está no DNA. É uma virtude - disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário