Secretários visitam obras da Barragem do Rio Maranguapinho

Os secretários da Infraestrutura, Adail Fontenele,e das Cidades Joaquim Cartaxo, acompanhados do senador Inácio Arruda, do prefeito de Maranguape, George Valentim, realizam, na manhã desta quinta-feira (7), visita às obras da Barragem do Rio Maranguapinho, que está sendo construída entre os municípios de Maracanaú e Maranguape. Antes da visita, o grupo estará reunido, a partir das 8 horas, no gabinete do prefeito de Maranguape.

A obra consiste na construção de barragem de 306,84 hectares, com o volume de acúmulo de 9,3 milhões de metros cúbicos, que contribuirá para a redução da faixa de alagamento do rio em períodos de cheia, evitando que cerca de 20 mil famílias tenham as suas casas invadidas pelas águas do Maranguapinho. O valor do investimento é de R$ 61.882.873,73, com recursos do Governo do Estado do Ceará

A barragem faz parte do Projeto Rio Maranguapinho, que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento do rio. O conjunto de intervenções do projeto beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho. Para isso serão investidos R$ 497.548.859,29, do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário