Quadrilha usa farda da PM e assalta dois bancos

Assaltantes, usando armas de grosso calibre, atacaram simultaneamente as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, em Pedra Branca

Por Mara Rodrigues
Da Redação-Do Jornal O Estado

Uma quadrilha de oito a 15 homens levou pânico à cidade de Pedra Branca, a 261 quilômetros de Fortaleza. Na tarde de ontem, o bando assaltou, em uma hora, duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco.

Durante a ação ousada dos bandidos que usaram armamento de grosso calibre e fardas da Polícia Militar, várias pessoas foram transformadas em escudo humano e mantidas como reféns durante a fuga. O efetivo da cidade foi trancado em uma loja pelos criminosos. A quantia levada não foi revelada. Tiros foram disparados na ação e duas pessoas ficaram feridas, entre elas um vigia. Os baleados passam bem.

O clima era de desespero na cidade. Após o assalto, os bandidos fugiram em quatro veículos. O diretor do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Thales Franco, informou que efetivos de várias cidades, como Senador Pompeu, Quixeramobim, Boa Viagem e Crateús foram deslocados e estão em diligências. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) esteve envolvido nas buscas aos bandidos. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também trabalha para interceptar os veículos.

GRUPOS
De acordo com um policial lotado no 7o Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Crateús, que preferiu não se identificar, os homens dividiram-se em dois ou três grupos para assaltar as agências simultaneamente. “Eles fugiram em uma Hilux e um Palio de cor preta, levando um refém. Já em outra localidade, pegaram uma caminhonete F-250 e outra Hilux, com o refém na carroceria. Ainda não se sabe se o refém ainda está em poder dos criminosos”, disse o PM.

Segundo o PM, surgiram rumores de que os bandidos tinham fugido para Iguatu, mas informações dão conta que eles se evadiram em direção a Quixeramobim e Cruzeta. Os assaltantes teriam também, segundo os reféns, sotaque paulista. Há cerca de um mês, bandidos armados de pistolas, fuzis e escopetas, tentaram levar dinheiro do Bradesco e da agência lotérica, mas fugiram sem levar nada após a chegada da Polícia. (colaborou Deborah Milhome).

Nenhum comentário:

Postar um comentário