PSB tentará empurrar para março decisão sobre destino de Ciro Gomes

O PSB vai tentar empurrar para março a definição sobre a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República. Apesar da pressão do Palácio do Planalto para que Ciro anuncie a saída da corrida presidencial nos próximos dias, integrantes do partido argumentam que a legenda tem autonomia para decidir o futuro da candidatura nos próximos meses.
O PT promete pressionar o PSB esta semana para que Ciro aceite disputar o governo de São Paulo, com o apoio dos petistas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem encontro marcado com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), na quarta-feira em Pernambuco, do qual Ciro pode também participar –se encerrar as férias que tiveram início no final de 2009.
No PSB, porém, o clima é de não ceder às pressões do PT por nenhuma definição neste momento. “O nosso prazo é março. Essa pressão, a gente não sentiu. Não tem solicitação formal do PT. O PSB vai decidir no seu tempo”, disse o líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg (DF).
O deputado, um dos articuladores da candidatura de Ciro, afirma que o partido deve avaliar com cautela qual o melhor caminho a seguir nas eleições presidenciais –se lança candidatura própria ou se apoia a pré-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
“A prioridade da candidatura do Ciro é manter o projeto do presidente Lula. Temos a tese de que duas candidaturas [da base governista] é melhor do que uma. A opinião do presidente é importante para definir o melhor caminho a trilhar”, afirmou Rollemberg.”
(Folha Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário