Presidente Lula lança Bolsa Copa Olímpica

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, lançam nesta terça-feira (26) a Bolsa Copa Olímpica. A iniciativa beneficiará profissionais de segurança que atuarão nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
Os beneficiados participarão de cursos de especialização oferecidos pelo Ministério da Justiça e receberão um auxílio financeiro do governo federal. As aulas envolvem temas como direitos humanos, uso progressivo da força, policiamento comunitário, isolamento do local do crime e identificação veicular.
A Bolsa Copa Olímpica faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um dos principais eixos a valorização do profissional de segurança pública. O programa articula políticas de segurança com ações sociais, prioriza a prevenção e busca atingir as causas que levam à violência, sem abrir mão das estratégias qualificadas de repressão. São mais de 90 ações que integram União, estados, municípios e diversos setores da sociedade.
A solenidade de apresentação da Bolsa Copa Olímpica será realizada no Salão Negro do Ministério da Justiça, às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário