PRÊMIO BNB DE JORNALISMO



Ao total, serão distribuídos R$ 126 mil em prêmios para os melhores


trabalhos jornalísticos envolvendo desenvolvimento regional divulgados em 2009


Jornalistas e estudantes de Comunicação Social / Jornalismo de todo o País têm até a próxima sexta-feira, 8 de janeiro, para efetuarem inscrições na sexta edição do Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional. Promovido anualmente pelo Banco do Nordeste, o concurso – que distribuirá um total de R$ 126 mil em prêmios –, tem como foco o debate sobre a importância de ações inovadoras na área do desenvolvimento regional, com ênfase nas mudanças sociais decorrentes da democratização do crédito.

“Devido à grande abrangência da temática contemplada no Prêmio, sugerimos que profissionais e estudantes façam uma seleção no material publicado ao longo do ano de 2009, inscrevendo aqueles trabalhos que contemplem ações de desenvolvimento regional executadas na área de atuação do BNB, que compreende, além dos nove estados nordestinos, o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo”, destacou o gerente do Ambiente de Comunicação Social do Banco, Maurício Lima.

Dividida nas modalidades Nacional e Regionais I, II e III, a premiação possui cinco categorias: Mídia Impressa - Texto, Mídia Eletrônica - TV, Mídia Eletrônica - Rádio, Mídia Impressa - Foto e Mídia Eletrônica - Internet. Há ainda um Prêmio Especial para trabalhos oriundos de municípios com menos de 100 mil habitantes localizados na área de atuação do Banco e um Prêmio Universitário para qualquer uma das cinco categorias, a ser concedido em cada uma das três Regionais.

Inscrições

Podem concorrer ao VI Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional profissionais com trabalhos jornalísticos divulgados no território nacional no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009, por veículos de comunicação sediados no País. Já ao Prêmio Universitário, concorrem estudantes de Comunicação Social /Jornalismo que tenham trabalhos de sua autoria veiculados em mídias-laboratório vinculadas aos respectivos cursos. Caso possua algum trabalho que se enquadre na temática do desenvolvimento regional, não perca esta oportunidade! Faça agora mesmo sua inscrição no site: www.bnb.gov.br.

----------------------------------------------------------------------------------
Do site do BNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário