Prefeito de União dos Palmares vem em romaria a Juazeiro do Norte com peregrinos

Polícia apreende 14 motos roubadas no município de Itarema
O prefeito de União dos Palmares (AL), Areski Dâmara de Omena Freitas Júnior, de 43 anos, deixou Juazeiro do Norte, na manhã de quarta-feira (21), onde esteve com um grupo de aproximadamente 1.200 romeiros daquele município. Trata-se de uma tradição em que, todos os anos e no mês de janeiro, é formado um grupo de católicos para vir à terra de Padre Cícero, numa distância de 605 quilômetros.
Os peregrinos valem-se do apoio da prefeitura para a viagem que, ano passado, teve cerca de mil romeiros. “Eles sempre irão contar com o meu apoio, principalmente agora como prefeito”, afirmou Areski Freitas. A chegada em Juazeiro aconteceu na terça-feira e o retorno programado para sexta-feira. Entretanto, o prefeito teve que deixar Juazeiro no início da tarde de ontem, em virtude do falecimento de um parente seu em União dos Palmares.

O presidente da Associação dos Romeiros do Padre Cícero, Jailson Rodrigues da Silva, fez questão de agradecer ao prefeito pelo apoio na hospedagem e no transporte dos romeiros. Segundo ele, este ano a prefeitura aumentou a sua participação “o que é muito bom para os nossos associados”. Por volta das 9 horas de quarta-feira, foi celebrada missa, na Colina do Horto, com a participação de todo o grupo e o prefeito Areski Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário