Obra do PAC será inspecionada por secretário das Cidades

O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, visita hoje às 9 horas as obras do Residencial Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa. O empreendimento em construção, que é composto de 576 unidades habitacionais, faz parte do Projeto Rio Maranguapinho. Segundo a secretaria, as obras ficarão prontas no 1ª semestre de 2010. A visita também contará com a presença do presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Diassis Diniz.

O investimento será de R$14.379.962,45, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Além da nova casa, as famílias reassentadas ainda serão beneficiadas com a realização do trabalho técnico-social, que envolve, entre outras atividades, ações de capacitação e geração de emprego e renda para a comunidade.

ÁREA DE RISCO
As unidades habitacionais, que possuem quarto, banheiro completo, sala e cozinha, irão receber parte das famílias que atualmente residem em áreas de risco às margens do rio.
De acordo com a Secretaria das Cidades, já foram concluídas duas etapas do Residencial Leonel Brizola, que conta com pavimentação, iluminação, drenagem, abastecimento de água e estação de tratamento de esgoto próprio.
Em 2007 foram transferidas 110 famílias e em dezembro de 2009, foram entregues 68 casas, sendo 26 imóveis mistos, que podem ser utilizados também para fins comerciais. Depois de concluído, o complexo abrigará 750 famílias, o que equivale a 3750 pessoas beneficiadas com uma nova moradia.

Até o final do projeto serão construídas 6.543 unidades habitacionais, além da realização de 1.283 permutas e o pagamento de 1596 indenizações, totalizando 9.422 benefícios de moradia.

O conjunto de intervenções do Projeto Rio Maranguapinho beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho. Para isso serão investidos R$ 496 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Penso eu: O PAC é do PT. O Cartaxo é do PT. Então, é raposa pastorando galinheiro. Será que vão mandar o Cartaxo fiscalizar as obras do PAC em Juazeiro do Norte tambem. A mulher dele, Fátima Bandeira é quem toma de conta do dinheiro das obras do PAC por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário