Morre carregador de malas mais antigo do Pinto Martins

O carregador mais antigo de malas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, Constantino Duarte, morreu e foi enterrado ontem, no Cemitério Parque da Paz. Ele tinha 84 anos de idade e 49 anos de aeroporto, onde trabalhou até poucos dias antes de falecer.

Ele, que era conhecido como o “Sete”, morreu de insuficiência respiratória; da doença até o falecimento foram poucos dias. Começou a trabalhar no tempo em que o aeroporto era no Cocorote e os voos eram feitos por aviões do tipo DC-3 e Douglas, que transportavam poucos passageiros.

Constantino deixou muitos amigos no aeroporto e era querido por grandes figuras que embarcavam naquele terminal. Dentre essas pessoas: o senador Tasso Jereissati, empresário José Dias Macedo, Humberto Esmeraldo, que foi presidente da extinta Transbrasil, Paulo Lustosa e muitos outros.
Ultimamente, Tasso Jereissati pagava os remédios dele, que eram muitos devido uma cirurgia que fez para colocar pontes de safena. A intervenção foi feita pelo médico Regis Jucá, que morreu muito antes dele, o que lhe causou muita tristeza, porque era um admirador do cardiologista.

O enterro dele foi muito concorrido pelos amigos do aeroporto que foram dar o último adeus. O “Sete” sempre comunicava aos repórteres do aeroporto as figuras de destaque que transitavam ali, porque, pela amizade que tinha a eles, gostava de vê-los divulgados para agradar os dois lados.

Nos últimos tempos, ele vinha reduzindo a sua força de trabalho e optava pelas malas de pequeno tamanho, desprezando bagagens de grande porte. Era o peso da idade que limitava o seu ofício, porque disposição de trabalho tinha muita, era sempre acompanhada de boa vontade e alegria.

Penso eu: OSete era meu amigo.A gente sempre brincava quando se encontrava. Ainda no terminal antigo, na Praça do Vaqueiro, cheguei umdia do interior carregado de surubim. O Sete viu e ganhou um. Desde então quando nos víamos ele gritava:Olha o peixe! E noutra ponta insultava por uma agenda prometida por mim a ele faz uns 15 anos e que nunca paguei.Quando encontrar com ele,seja láonde for, juro que entregarei a agenda cumprindo a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário