Luizianne Lins entra de férias amanhã

Prefeita vai ausentar-se por dez dias; Tin Gomes assume o Executivo

Depois do susto tomado no começo do segundo mandato, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), resolveu seguir à risca a orientação médica de, sempre que possível, descansar. No começo de 2009, ela sentiu fortes dores de cabeça que a levaram à internação numa clínica de repouso em São Paulo. À época, foi diagnosticado stress causado por excesso de trabalho, principalmente por conta do ritmo das eleições do ano anterior. Porém, até o anúncio oficial do diagnóstico, um rosário de especulações foi desfiado, dando espaço a boatos de que estaria em tratamento de cirrose, que fizera um aborto, que sofria de depressão, que tinha câncer etc.
Ontem, durante a assinatura da ordem de serviço do Centro Urbano de Cultura e Arte (Cuca) da Regional V, Luizianne Lins informou que se ausenta do comando da Prefeitura por dez dias. A partir de amanhã, entra de férias. Só volta no final do mês. No lugar dela, assume o vice Tin Gomes (PHS), que acumula a função de titular da Secretaria Executiva Regional (SER) VI.
Apesar de confirmar as férias, a petista não informou para onde deve ir na pausa.

Restringiu-se a dizer que não pretende deixar o País. Deve apenas “passear; bater pernas por aí”. A assessoria de imprensa da Prefeitura também não comentou o roteiro a ser tomado por Lins nos próximos dez dias. “Depois de quase morrer, a orientação dos médicos é de que eu pare para recarregar as baterias”, afirmou a prefeita.

R$ 11 MILHÕES
Com a assinatura da ordem de serviço, as obras do Cuca da Regional V devem iniciar em 1° de fevereiro. O projeto está orçado em R$ 11 milhões e será pago com recursos do tesouro municipal e do Ministério da Cultura. O prédio será construído onde antes funcionava o Clube Brisa do Lago, às margens da Lagoa do Mondubim. O terreno tem 20 mil m².
Luizianne classificou a concretização do segundo Cuca como uma forma de estabelecer outro olhar sobre a juventude de Fortaleza. O equipamento deve beneficiar cerca de 140 mil jovens que moram nos 18 bairros da SER V. “Essa é uma das regionais mais problemáticas, pois concentra a maior parte da população e de pobreza da nossa cidade. O Cuca vai dar uma nova oportunidade para os jovens dessa região, pois ele vai ser construído em um lugar lindo, com equipamentos modernos e não ficará atrás de nenhum equipamento de juventude do país”, declarou.

A exemplo do Cuca da Barra do Ceará (SER I), o novo projeto conta com ginásio coberto, anfiteatro, pista de esportes radicais, piscina semi-olímpica, campo de futebol de areia, cine-teatro, salas de aula e laboratórios equipados para cursos de fotografia e vídeo. O primeiro equipamento já atendeu a aproximadamente 22 mil pessoas com idade entre 15 e 29 anos. “Espero que no próximo ano este local já esteja sendo amplamente utilizado pelos jovens”, afirmou o titular da SER V, Récio Ellery.

MAIS POLÊMICA
Depois de assinar a ordem de serviço, Luizianne adiantou que a escolha do nome do novo Cuca vai dar o que falar, assim como aconteceu com o da Regional I, batizado de Che Guevara, em homenagem ao revolucionário cubano braço direito de Fidel Castro. Contudo, ela não anunciou que personalidade será homenageada desta vez. Limitou-se a especulações em torno do músico e compositor Raul Seixas. “Não quero antecipar polêmicas”, alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário