Hospital de Campanha: atendimentos devem começar ainda hoje

O Brigadeiro-Médico José Maria Lins Calheiros, Chefe da missão de saúde da Força Aérea no Haiti, disse, na manhã deste domingo, que o Hospital de Campanha poderá começar a atender a partir de hoje (17/1).

Pela manhã, foram realizadas ainda algumas obras de infraestrutura com o apoio de engenheiros do Exército, como a colocação das seis caixas de água para o abastecimento. Os equipamentos do hospital estão instalados em 17 módulos, o inclui centro cirúrgico, raio-X, ambulatórios e laboratório de análises clínicas, além de UTI e leitos para internações de curto período.

Até o início da tarde, os equipamentos da unidade celular de intendência, que oferecem suporte ao hospital, deverão estar prontos, assim como a estrutura de segurança da unidade, que funcionará ao lado da base brasileira no Haiti.

"Queremos atender o quanto antes. Estamos trabalhando para isso. Temos uma previsão de começar hoje ainda", disse o Brigadeiro. Cinquenta militares da área de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas e farmacêuticos, foram enviados a Porto Príncipe, além das equipes de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário