Gony Arruda assume interinamente a Presidência da AL e recebe visita da CBF


Gony Arruda, junto com parlamentares, recebe dirigentes na presidência da casa

No seu primeiro dia como presidente interino da Assembléia Legislativa, o deputado Gony Arruda (PSDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (05/01), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Weber Magalhães, e dirigentes da Federação Cearense de Futebol (FCF). O tucano substitui Domingos Filho (PMDB) até 10/01, mesmo período em que o peemedebista fica à frente do Governo do Estado, por conta da ausência do governador Cid Gomes (PSB) e do vice Francisco Pinheiro (PT). Ambos estão fora do País. O socialista, na Europa; o petista, no Chile.

Há dez dias no Ceará, Weber solicitou visita à AL para apresentar aos parlamentares a impressão da CBF sobre as preparações de Fortaleza para a Copa 2014. Além de Gony Arruda, também participaram do encontro os deputados Fernando Hugo (PSDB) e Guaracy Aguiar (PRB). “O Nordeste está bem posicionado para o Mundial, em especial a capital cearense. A tradição do futebol aqui é enorme e o cronograma de obras está sendo cumprido”, afirmou Magalhães.

Segundo ele, alguns centros de treinamento locais podem, inclusive, ser transformados em pontos de aperfeiçoamento das seleções antes dos jogos oficiais iniciarem. Basta que recebam melhorias de infra-estrutura. “Estamos trabalhando diuturnamente para realizarmos uma boa Copa”, acrescentou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

Feita a explanação, Gony comentou o corte de R$ 1,8 bilhão no Orçamento da União, anunciado ontem pelo Governo Federal. A medida tem reflexo direto nas cifras previstas para os projetos de 2014. Ele classificou como “equívoco” a decisão do Congresso Nacional. “Não acredito que o Brasil vá passar por esse vexame de perder a Copa. Essa é uma oportunidade única e tem que ser encarada como um evento transformador e não apenas esportivo. Nós vamos ficar com um legado enorme”, argumentou.

Fernando Hugo também pronunciou-se. O tucano pediu ao vice-presidente da CBF que o órgão trate os times cearenses da mesma forma como apoia as grandes agremiações do País. De acordo com o deputado, existe um certo privilégio pelos brasões do Sul. “Fica a súplica de que a Confederação vista a camisa desse nosso Estado pobre”, assinalou.

De pronto, a ponderação ganhou o apoio de Gony Arruda e Guaracy Aguiar. Em seguida, Weber Magalhães defendeu maior reforço aos três principais times locais (Fortaleza, Ceará e Icasa). Ele referiu-se especialmente ao Ceará, que, ano passado, conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. “É importante mantermos o Ceará nessa posição, mas precisamos dar retaguarda aos demais. Aqui, se tem um potencial muito grande, que, às vezes, as pessoas não se dão conta”, declarou.

O vice-presidente da CBF seguiu para São Paulo, onde terá reuniões com a cúpula da Confederação. Porém, já tem data marcada para retornar ao Ceará: dia 05 de fevereiro, quando novamente deve ser recepcionado por uma comitiva da Assembléia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário