Fique atento

DF - Audiência discutirá procedimentos de recall de automóveis
A Comissão de Viação e Transportes realiza nesta quarta-feira (9) audiência pública para discutir procedimentos de recall de automóveis. O deputado Hugo Leal (PSC-RJ), que sugeriu a audiência, lembra que o governo planeja criar uma metodologia de intercâmbio de dados para facilitar a localização dos proprietários dos veículos objetos de recall.

Segundo o deputado, esse sistema será elaborado por meio de cooperação entre o Ministério da Justiça e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Convidados:
Foram convidados para a audiência:
- o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva;
- o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Ricardo Marishita Wada;
- a coordenadora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Lisa Gunn;
- o diretor de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), Alfredo Carlos Orphão Lobo.

A audiência será realizada às 10 horas, no plenário 11.
Da Redação/PT


Ao contrário do que se imagina, quando são listados os motivos de mortes e lesões no trânsito no Brasil, não são somente a imprudência de motoristas e pedestres ou o estado de conservação da malha viária os responsáveis por graves acidentes. A convocação de proprietários de veículos para troca de peças ou sistemas defeituosos ? por meio do recall, palavra inglesa que, traduzida para o português, pode ser definida como ?rechamada? ?, ainda funciona de forma precária, muitas vezes comprometendo a segurança dos usuários de automóvel.
*CARROS COM DEFEITOS DE FÁBRICA ESTÃO MATANDO - REVISTA FÓRUM: http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/EdicaoNoticiaIntegra.asp?id_artigo=7807


**Descaso de montadoras com recalls e demora na ação do poder público deixam usuário de automóvel exposto a riscos sérios e desnecessários http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/leia_comentario.asp?id_artigo=7807

***General Motors (GM) vende "churrasqueiras motorizadas" http://www.abradefe.org.br/page_1171762655350.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário