Dr. Santana envolvido em mais uma polêmica



Petista empregou seu filho em cargo público na Prefeitura de Barbalha

Após noticiar a substituição do seu secretariado via Twitter e envolver-se em uma confusão na Praça Matriz do município, na semana passada, o prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), tem seu nome envolvido em improbidade administrativa. Desta vez, ele é apontado por prática de nepotismo indireto. Tudo porque o petista teria solicitado ao prefeito de Barbalha, José Leite uma colocação para o filho dele na Prefeitura desse município.

Para confirmar a veracidade da informação, ontem a reportagem do jornal O Estado consultou o Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Município e lá constava que o filho do prefeito Dr. Santana exerce a função de auxiliar administrativo desde março do ano passado, na Secretária de Saúde de Barbalha. E, inclusive, não constava data de desligamento do cargo, evidenciando a permanência ainda na função.

Esta prática é proibida desde 2008, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a súmula vinculante n° 13, que determina a proibição do nepotismo. Um detrimento bastante comum no funcionalismo público brasileiro, porém ultimamente pouco noticiado e evidenciado no país.

Briga Pessoal
A reportagem do O Estado tentou ouvir o prefeito petista, mas através de sua assessoria foi nos repassado que a denúncia tem caráter pessoal. As informações seriam inverídicas e o setor jurídico da Prefeitura tomara as providências contra a calúnia.

Mais
Recentemente, Dr. Santana tem protagonizado algumas controvérsias. Em dezembro, mandou recado pelo twitter para os seus secretariados, afirmando que no inicio deste ano iria “avaliar um a um, do articulador político até o chefe de Gabinete”.

Na semana passada, durante as comemorações do Dia de Reis, na Praça Matriz de Juazeiro, o petista envolveu-se em uma discussão com um servidor público. A confusão aconteceu devido ao atraso de um ônibus que iria fazer o transporte do grupo folclórico até o local da festa dos Reis Magos. Na ocasião, o prefeito referiu-se ao fato como “indisposição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário