Deu na FOlha de Sao PAulo

Indefinição de Ciro ameaça candidatura à Presidência
PSB está preocupado com "sumiço" do deputado, que viaja desde o início do ano

Partido quer definição até meio de fevereiro, depois de exibir programa na TV; Lula pretende convencer Ciro a disputar o governo de SP

De Maria Clara Cabral:

Integrantes do PSB manifestaram preocupação com o "sumiço" do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) do cenário político nacional. A cúpula do partido avalia que sua candidatura à Presidência está cada vez mais ameaçada e que a indefinição, junto com sua ausência, abre caminho para uma desistência.

A última cartada para a consolidação da candidatura será dada logo após o Carnaval, quando vai ao ar a propaganda partidária do PSB. A campanha, de dez minutos, será quase que inteiramente dedicada ao deputado. Junto dele estará o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional da sigla.

"O Ciro tem um recall muito grande, pois já participou de duas eleições. Mas nossa avaliação é a de que ele só cresceria com a propaganda na TV", disse o líder do PSB na Câmara, Rodrigo Rollemberg (DF).

Depois disso, se Ciro não se consolidar nacionalmente e não conseguir apoios de outros partidos, integrantes do PSB acreditam que ele deve desistir de sua candidatura.

Ciro Gomes está em viagem ao exterior desde o começo do mês e ainda não apareceu em público neste ano. Mesmo seus colegas de partido não conseguem encontrá-lo. A assessoria informou que ele só deve retornar ao Brasil no final do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário