Cruz Vermelha do Ceará leva quatro toneladas de água para o Haiti

O primeiro caminhão de água, com quatro toneladas, foi levado na tarde de quarta-feira, 20, ao Departamento de Suprimentos do Exército Brasileiro. De lá, a água será encaminhada à FAB para o transporte com destino ao Haiti. Cerca de 20 a 30 voluntários estão em trabalho na sede da Cruz Vermelha no Ceará, de 8 às 19 horas (segunda a sábado) e domingo de 8 às 14 horas.

A Organização ainda precisa do apoio de empresas que possam doar comida para eles. Também falta uma agência de publicidade que faça a divulgação da campanha. As doações vão, inicialmente, até o dia 28 deste mês.
De acordo com o chefe de departamento de juventude voluntariado, Darlan Aragão, a campanha supera as arrecadações anteriores. A prioridade de arrecadação ainda é a água e alimentos não perecíveis (enlatados). A voluntária Lucimar Dias, que já trabalha há cinco para a Cruz, afirma que “a campanha está boa desde o começo. Fico aqui o dia todo, mas sinto falta de remédios, ainda tem pouco”.
Qualquer quantia em dinheiro pode ser doada através de uma conta no Banco do Nordeste: agência 16, conta-corrente 29393-8. Outros postos de coleta dos mantimentos são: todas as agências dos Correios em todo o Estado, quartéis de Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado. Ainda firmaram parceria os shoppings: Via Sul, Maracanaú, Del Paseo, North Shopping, Pró-reitoria da UFC, supermercado Bompreço, SJ imóveis da avenida Santos Dumont, Liceu de Maracanaú e toda rede de supermercados Cometa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário