Copa 2014

Ingressos para o certame serão cotados em real no mundo inteiro

“O ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou hoje (5) que os ingressos para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, serão cotados em real no mundo inteiro.

“Isso mostra a economia brasileira cada vez mais confiável e o real uma moeda cada vez mais forte”, afirmou o ministro que recebeu a informação do secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, durante reunião realizada no Ministério do Esporte para tratar da isenção de impostos federais que será concedida à entidade para a organização do mundial.

De acordo com o ministro, quem comprar ingressos para os jogos da Copa fará a conversão para a moeda local levando em conta o real.

Penso eu: Engraçado; a gente anda por esse mundão de meu Deus e não consegue trocar um vintem furado por moeda local. Se o amigo estiver a perigo, numa esquina de Lisboa, ali no Rossío, infestado de casas de cambio, e quiser trocar cem reais por euros, nã nin nã não! Ninguem trocar. A mesma coisa no resto da Europa, Ásia ou América do Norte. É só tentar que vai dar com os burros nágua. Outro dia ví uma pessoa se salvar na agencia do Banco do BRasil em NY. A única, por sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário