Comunistas também querem disputar vaga de senador


Chico Lopes poderia ser o candidato

A situação das alianças eleitorais, em Fortaleza, está ficando cada dia mais apertada e desconfortável para o governador Cid Gomes (PSB). Tudo porque o Partido dos Trabalhadores (PT) demonstra não abrir mão da indicação tanto para o cargo de vice-governador quanto ao Senado Federal; além do apoio incondicional do chefe do Executivo. Mas, segundo o senador Inácio Arruda (PC do B), não são só os petistas que pretendem postular uma das vagas na chapa majoritária. “O partido comunista também lutará por um dos cargos. Temos direito na aliança PT, PMDB, PSB e PC do B”, assegurou.
De acordo com o senador, no final de semana, a legenda irá reunir-se na sua sede, em Fortaleza, para discutir a sucessão estadual e a formação da chapa majoritária; além de assegurar o apoio à reeleição do governador Cid.

Arruda confirmou ainda que o PC do B continua pensando em apresentar candidato ao Senado, mas, para isso conta com o reforço de Cid Gomes e o entendimento do PT em não apontar postulante ao cargo. “Isso porque a sigla petista já tem como certo a vice-governadoria do Estado”, justificou.

NÃO ESTÁ CERTO
O parlamentar acredita que não está certo os “trabalhadores” terem dois cargos na chapa majoritária – vice e senador – e os “comunistas” nenhum. Lembrando que a aliança governista tem quatro lugares – governador, vice, e duas senatorias -, nos quais o correto seria distribuí-los entre as legendas coligadas e não concentrá-los em apenas três [siglas], como está sendo colocado.
Sendo assim recomenda que o partido comunista vá pleitear então para ficar com a vice-governadoria, caso o PT insista em disputar o Senado Federal. Ele reconhece que a possível candidatura de José Pimentel (PT) – ministro da Previdência Social – é forte, mas isso não justificaria a obstinação petista em concorrer a todos os cargos.

MELHOR FORMAÇÃO
O senador ainda cogitou apresentar a melhor chapa para ganhar a eleição vindoura. Ele arrisca uma primeira tentativa com o governador Cid Gomes à reeleição, o PC do B como vice-governador, e o PMDB e PT disputando ao Senado – as duas vagas. Porém, apontou ainda um segundo ensaio com Cid Gomes à reeleição, PT na vice-governadoria e PMDB (Eunício Oliveira) e PC do B (Chico Lopes) concorrendo às duas vagas ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário