Coluna do blog




Virou furdunço

Mãezinha, filha de Mãe Vovó Petronilha, a Racista, usava furdunço, ou frege, para falar de uma coisa desarrumada. As cenas que se repetem no dia-a-dia da Segurança Pública do Estado, seria adjetivada por uma das duas, ou pelas duas, de furdunço. Em Congonhas do Campo, Minas Gerais, cidade que enriqueceu minha vida fazendo de mim seu Cidadão Honorário, tinha seu Geraldo Marques, pai do Cotché, que na juventude montou um bar. Seu Geraldo foi visitar o bar do filho e viu lá, nas prateleiras, três garrafas de cachaça de Jeceaba, umas vinte brevidades num fiteiro frio e coisa de um prato de balança cheio de torresmo pra tira gosto. Olhando aquilo, não resistiu: - Cotché, meu filho. Que coisa feia este seu bar. Uma coisa tão rala, com cabimento para tanta coisa. As cenas cearenses dos últimos dias criados na segurança pública mostram o furdunço, o frege, a coisa rala em que socamos nossa vida véia mais ou menos, onde traficante avisa com foguetes a chegada do produto pra cheirar e fumar e bandidos, até do Piauí vêm de lá assaltar e matar taxista aqui. Ê ê, Ererê!



“ Antes tarde do que...mais tarde”. Atualizando os adágios.

Pressão alta, tensão forte . Lula passou a quarta feira no Recife. De vez em quando reclamou de um incomodo no lado esquerdo do peito e dores de garganta. Os médicos dele descobriram 18x12 de pressão. Pra quem não é hipertenso pode ser um susto e um aviso. Foi melhor ficar em casa. Carregar o Brasil nas costas e nas costas do Brasil toda a malandragem do mundo é dose pra lexotan nenhum botar defeito.

Proibido. Disse que um prefeito daqui de perto, doido pra se achegar ao Governo do dr. Cid ouviu a sugestão de não ir para uma audiência marcada. Meu São Francisco!

O salva audiencia. O Padre Marcelo Rossi é o menino da Globo pra ver se alavanca a audiência que cai pelas tabelas.

Ganhou campanha. No último programa de rádio de uma campanha de Carlos Cruz pra prefeito de Juazeiro o marqueteiro botou: Vamos cantar com o Padre Marcelo Rossi, a vitória de Carlos Cruz.

Sem citação. . João Amazonas deu longa entrevista ao Canal Brasil sobre o PCdoB, o Partidão e etc. e tal. Falou de todos os lugares onde havia comunista com mandato, menos o Ceará.

Vieram de onde. No mês de janeiro, 25.470 novas famílias de Fortaleza ingressaram no Programa Bolsa Família. Agora, a cidade conta com 181.052 famílias beneficiadas pelo Programa.

Oba. Hoje, 29, das 10 às 12 horas, o Procon Fortaleza realiza o terceiro encontro do projeto de capacitação de seus funcionários.

Aragão quer verba. O deputado Ferreira Aragão, ao saber que o Fundo Nacional Contra as Drogas destina apenas 60 mil reais por ano ao maior Estado brasileiro, São Paulo, mostrou-se bastante preocupado.

E quanto é. "Se São Paulo, a grande potência nacional, recebe essa migalha, representando 5 mil reais por mês, eu fico imaginando o quanto é destinado ao Ceará", observou.

Comunistada. Os 63 membros que fazem parte do Comitê Estadual do PCdoB no Ceará estarão reunidos neste final de semana em Fortaleza.

Markateiro de Dilma. Aos chegados, Dilma conta que conversou com Duda Mendonça a pedido de Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza e do ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.Lula quer Santana.

Tá errado. Lula está plenamente convencido de que a vitória de Dilma Rousseff dependerá da retirada da candidatura de Ciro.Sem Ciro não tem segundo turno e vai dar Zé Serra. Aposta quem é do ramo.

Feriadão. O Brasil fecha dia 12 de fevereiro próximo e reabre ao meio dia do dia 17. Aí ce espera 40 dias e vive a Quaresma depois do que o ano começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário