Coluna do blog

O tratamento a Ciro
A mídia paulista insiste em querer ver Ciro Gomes pelas costas. Veja aí o comentário de Giba Um: “Alma paulista - O deputado federal e pré-presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) havia espalhado que faria “o que Lula lhe pedisse”, em relação a suas eventuais candidaturas à Presidência ou ao governo de São Paulo. E como Lula deixou-o falando sozinho, Ciro pegou sua Patrícia Pillar e saiu de férias no exterior, sem data marcada para voltar. Lá fora, contudo, é informado, diariamente, sobre o que acontece no Brasil e até acompanhou a história da alma mineira de Dilma Rousseff. Ciro transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo, mas acha que nunca conseguiria declarar-se de alma paulista, embora nascido em Pindamonhangaba. Seu berço eleitoral é o Ceará e sua cidade favorita é o Rio de Janeiro, onde passa fins de semana e mantém um apartamento. Além disso, sempre que pode, desanca São Paulo e paulistas.

A frase: “Faça acontecer que eu faço valer apena”. Não pergunte de quem é, apenas faça acontecer.

Vai apertar (Nota da foto)
Eugenio Rabelo vai ter concorrente no eleitoral do Ceará Sporting, de onde já foi presidente.O atual, Evandro Leitão é candidato a deputado federal.

Homens e cães
A ajuda do Brasil ao Havai está somando a ida de três cães labradores, para farejarem sob os escombros.Bons cheiros os guiem.

Zelaia saindo
Celso Amorim diz que está programando a saída de Zelaya da embaixada do Brasil em Hoduras. Como esta coluna adiantou, o próprio Zelaya disse que sairá dia 27.

Asilo
No dia 27 novo presidente, Porifio Lobo toma posse. Aí Zelaia fica em Honduras ou pede asilo político, que poderá se r inclusive no Brasil.

Linha nova
A partir do próximo sábado (23),amanhã, entrará em operação a linha 060 - Parquelândia/Parangaba.

Perdendo dinheiro
Cada membro do Conselho de Administração da Petrobras, ganha por mês R$72.000,00. Dilminha Roussef vai deixar pra poder ser candidata.

Lista de divórcio
Quando neguim separa, geralmente perde alguma coisa e tem que comprar pra montar uma nova morada. Vem aí a Lista Divórcio, uma espécie de chá de panela.

IFCE seleciona
Prosseguem até a próxima terça-feira (26), as inscrições para mais um processo seletivo de professores substitutos para o Instituto Federal do Ceará.

Bolsa droga
A Polícia Federal, no Piauí,está investigando que cartões do Bolsa Família estão comprando drogas em Teresina, Parnaíba e Picos.

Hora extra
Sarney está convocando senadores da Comissão Representativa para aprovara ida de 800 militares e 700 soldados para o Haiti.

Desconto no IPTU
O contribuinte de Fortaleza tem até 05 de fevereiro para pagar a cota única do IPTU com desconto de 10%.

Conheça o metrô
Alunos do curso de Geografia da Uece participam nesta sexta-feira, 22, do Projeto Visite o Metrô.

Supertécnico cearense
Bismark Maia é um dos indicados ao prêmio “Supertécnicos”, promovido pelo Grupo Radar, a ser entregue no dia 3 de março, em São Paulo.

Pleonasmo
Tia Lu saiu de férias. Deixou reunidos, cuidando da casa seus 40 secretários. Os dez dias longe de Fortaleza farão bem a ela.

O vice do PMDB

A reunião do PMDB em Brasilia, cuidou da eleição da nova diretoria nacional da sigla. Temer reeleito gostaria de ver Romero Jucá como seu vice. Aí some o dr. Eunício?

Eunicio é do dindim
Ficou acertado que haverá uma chapa única, com um vice, provavelmente Romero Jucá – e um tesoureiro da Câmara, possivelmente, Eunício Oliveira.

Na bala

As turmas de rua da Coelce andam morrendo de medo. Uma delas foi desarrumar uns gatos no favela e levou bala.

Histórias de aviador
No meio contam que quando o cabra começa a pilotar chega nos cantos e pergunta na pensão: - Onde é que fica a boate daqui? Com 20 anos de aviação, chega na mesma pensão e pergunta: - Onde é que se come bem por aqui? Depois dos 50 anos a preocupação é perguntar na recepção do hotel: - Tem farmácia aqui perto?

Um comentário:

  1. DENÚNCIA: CONSPIRAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA: “ANEEL” AJUDA AS CONCESSIONÁRIAS ENRIQUEREM ÀS CUSTAS DOS CONSUMIDORES.



    No ano de 2009 as concessionárias de energia elétrica confessaram na mídia o "engano" no cálculo das tarifas, ou seja, que ESTÃO COBRANDO A MAIOR do consumidor brasileiro desde o ano de 2002, com o respaldo de uma “metodologia de cálculo” produzida pela “ANEEL” (que deveria fiscalizar as concessionárias). Este “erro” que enriquece as concessionárias enquanto lesa o consumidor, foi comprovado pelo TCU em Pernambuco bem como pela CPI das Tarifas no mesmo ano.



    Até agora, infelizmente ninguém foi preso, isto mesmo, porque se fosse um consumidor que estivesse fazendo um “gato” na energia elétrica, a concessionária já teria chegado à sua residência com um policial, um engenheiro com equipamento fotográfico, e o arrastaria preso em flagrante por furto de energia, mas neste caso quem faz o “gato” são as concessionárias nas contas de energia dos consumidores, escudadas pela “ANEEL” e pela palavra “erro” e por isto acham que estão fora do alcance da "longa manus" da Justiça.



    Para agravar a lesão causada ao consumidor, a “ANEEL” em fevereiro de 2010 informou pela mídia que “corrigiu o erro na tarifa de energia elétrica”, mas que esta correção não será obrigatória para as concessionárias, ou seja, se quiserem continuarão a cobrar como vêm cobrando (à maior).



    A SOS DIREITOS HUMANOS já antecipando que o consumidor não seria indenizado pelas concessionárias uma vez que têm o apoio incondicional da “ANEEL”, protocolou no dia 04 de novembro de 2009, no Fórum Clóvis Beviláquoa, em Fortaleza - Ceará, (distribuída para a 23ª Vara Cível), a PRIMEIRA AÇÃO CIVIL COLETIVA NO BRASIL requerendo a REPETIÇÃO EM DOBRO DO INDÉBITO, ou seja, dos valores pagos à maior pelos consumidores de energia elétrica, em todo o Ceará, bem como, que a COELCE seja obrigada a corrigir o erro e, aplicar nas contas vincendas de energia elétrica, os índices corretos, sob pena de pagamento diário de multa no valor de R$100.000,00.



    O consumidor pessoa física ou jurídica, que quiser habilitar na ação deverá entrar em contato com a SOS DIREITOS HUMANOS pelo email: sosdireitoshumanos@ig.com.br ou pelo celular: (85) 8613.1197.



    Dr. Otoniel Ajala Dourado
    OAB/CE 9288 - 55 85 8613.1197
    Presidente da SOS DIREITOS HUMANOS
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br
    sosdireitoshumanos@ig.com.br

    OBS: Participe da CORRENTE DO BEM, repasse esta informação para o próximo consumidor.

    ResponderExcluir