Coluna do Blog

Houve um grande bode ontem. De mudança, depois de 11 anos no mesmo cantinho, tivemos que arrumar 11 anos de coisa à toa trazido pra dentro de casa. Selecionar isso e levar quase tudo pra casa nova foi um foguete. Dai o sumiço. Mas tá valendo.Vai a coluna do blog na certeza de que quanto mais o bode empina maior é a cabeçada.

Na contramão da história

Beirando o ridículo, a Polícia mandou fazer um retrato falado do bandido estuprador dessa menina aí. Com uma foto de arquivo, o jornal Diário do Nordeste publicou a verdadeira imagem do tarado. Uma senhora, mãe de família, com um filho e um sobrinho, reconheceu o procurado dentro de um ônibus. Pelo celular contactou o marido que sugeriu que ela ligasse pro 190. Passou tanto tempo ligando, dizendo que não era trote, que estava vendo o procurado que a ligação caiu. Caiu porque a atendente queria saber tudo dela: nome, sobrenome, estado civil, se havia escovado os dentes de manhã e essas coisas idiotas que perguntam pra gente quando a gente está em emergência. Pois a mulher, - e isso ela contou para a imprensa – voltou a ligar pro marido. Como o ônibus ia para um terminal, ele sugeriu que ela chamasse os guardas municipais no terminal e apontasse o homem. E assim foi feito. E assim o cara foi preso e entregue à Polícia que está fazendo todo o carnaval como se tivesse sido ela, a Polícia, quem achou e prendeu o estuprador. Por conta disso, quer dizer, em cima do mote, o nobre secretário de segurança, intérprete da Constituição num país onde há Leis e leis, pra pobres e ricos, pretos e brancos, afasta delegados que prestam , de fato, serviços inestimáveis à sociedade cearense que o cavalheiro em questão não conhece nem sabe como é que vive. Quem precisa de resguardo e segurança somos nós, povo. O secretário, que fique lá com suas borboletas.

“O que eles não sabem é que sou capoeirista”Lula

Na rua
O Governo Federal penalizou 429 servidores públicos por práticas ilícitas no exercício da função, ou 20% a mais em relação a 2008 (347 agentes públicos).

• Silêncio.
Raimundão Gente Fina não quis comentar as diatribes do Prefeito Santana, de Juazeiro do Norte, que ele ajudou a eleger.

• Fez chover. Diz que a natureza conspirou para chover granizo em Tauá e, assim, mostrar a força de Domingos Filho junto ao Homem, quando vira Governo.

• Neve encaixada. Neguim teve que abrir caixinha pra Receita, voltando de Paris pela TAP. Era neve. – Meus filhos nunca viram neve, justificou.

• Neve pro Limoeiro. Um dia, em Pilatus, na Suíça, 20 abaixo de zero, companheiro fez coisa parecida. Não trouxe a neve, mas deitou nela pra que eu batesse uns retratos pra mostrar na terra natal.

• Crise argentina. Em Buenos Aires, há pedintes nas ruas abordando turistas brasileiros, digamos, em nossa moeda: — Una moneda de 1 real, por favor...

• Papo de botequim. O que se diz é que a Heineken relutou em assumir o braço brasileiro da mexicana Femsa (Kaiser, Bavaria, Sol), porque aqui o osso é duro de doer.

• Encarando o Lindo. Fez isso para não perder o mercado dos EUA, onde as marcas da Femsa têm boa aceitação.

• Concurso. O Banco do Nordeste vai realizar concurso para contratar funcionários. Quem quiser ser bancário procurar na internet: www.bnb.gov.br.

• Coisa de gringo. O New York Times dedica matéria ao filme de Lula, supondo que “poderá influenciar nas eleições presidenciais”.

• De Tasso, em nota. “Dona Zilda Arns morre como os grandes santos da Igreja, ou melhor, como os grandes mártires: numa tragédia, fazendo o bem.”

Brasileiros e brasileiras

Lula já avisou que, dependendo do andar da carruagem, poderá se licenciar por três meses para se dedicar à campanha de Dilma. Já o vice-presidente José Alencar poderá mesmo disputar o Senado e, Michel Temer, presidente da Câmara, automaticamente ficará impedido de assumir a Presidência, como candidato a vice de Dilma ou a deputado. Aí Sarney assume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário