Coluna do blog


A propósito de pistolagem
O General Assis Bezerra tem histórias incríveis quando Virgilio era governador e ele Secretário de Segurança. O General fazia e VT endossava. Silenciosamente endossava. Filhos de papai, presos em blitzs de pegas na Beira Mar e na Abolição, tinham às vezes que dormir no fétido xilindró da Secretaria ali na Praça General Tuburcio. As mães ligavam apavoradas pro Governo paralelo, isto é, pra Mãezona que era dona Luiza Távora e choravam as mágoas. Ela ia ao General, por telefone; - General, solte os bichim, são tudo filho de gente boa. – Dona Luiza, eles só vão dormir aqui, de manhã cedinho eu solto. – Mas dizem que aí é muito sujo, tudo cheio de urina e tal. – Dona Luiza, eu prometo a senhora que vou mandar fazer quatro suítes só pra abrigar esses meninos quando forem presos outra vezes. Dona Luiza ligava pras mães apreensivas e, inocente, anunciava a boa nova; - Na próxima vai ter suíte. E voltava ao marido, Coronel Virgílio. – Virgilio, manda o General soltar os meninos. – Não mando, Luiza. Coronel não dá ordem a General.

“Ta brabo. Agüentar sapato e baitola, ao vivo na TV das crianças, ta brabo!”. Leitor da coluna achando horrível o jogo do Big Brother.

Travessia (nota da foto)
Guedes Neto está convidando prum café agora de manhã, pra mostrar como andam as obras da Ponte da Sabiaguaba.

Tia Lu na Copa
Luiziane Lins participou em Brasília de reunião com o Ministro Orlando Silva, dos Esportes sobre Copa 2014.

Jamegão

Assinou do Termo de Responsabilidade da Copa do Mundo Fifa 2014. Governadores e Prefeitos das doze cidades que serão sub-sedes também estiveram do encontro.

O que é
O Termo de Responsabilidade determina quais serão as atribuições do governo, do município e da União na condução das obras de mobilidade urbana para o mundial.

Dindin na mão
Após a assinatura do documento o Governo Federal irá iniciar a liberação de recursos para investimentos nessa área. Cerca de R$ 562 milhões serão destinados para obras no Ceará.

Por falar nela...
A Prefeita Luiziane Lins está com a bola cheia.. Muito bem na foto, ela será a coordenadora da campanha de Tia Dilma no Ceará.

Até onde sei...
O converse de Brasília diz duas coisas: Luiziane tem cacife pra chegar a um Ministério se der Dilma. E outras cositas mas.

Falta de comando
Na sexta feira, às 17 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, a Prefeitura de Fortaleza realizará mais uma reunião com feirantes da Praça da Lagoinha. Nem Lei nem Governo.

Eita arrumação
Os privilegiados das 280 novas vagas de táxi tem até hoje para regularizar a situação junto à Etufor. Vistoria e tal. Duvido que dê alguma coisa com quem não for.

Ê ê!
Zilda Arns Neumann , de 75 anos, morreu no terremoto que atingiu na noite de terça-feira os arredores de Porto Príncipe, capital do Haiti. E no Brasil não tem terremoto.

Estoura já
Com as vistas pedidas por um Procurador Federal, um processo de crime eleitoral poderá por na rua, já já, um bando da Grande Fortaleza.

O Salmito acertou
Em 2009 foram elaborados 210 Boletins diários, totalizando 1.858 matérias publicadas no site da Câmara de Fortaleza e encaminhadas a jornalistas e veículos de comunicação.

O novo Castelão
Tudo pronto para o início do processo licitatório para a reforma do Castelão. O DO do Estado, de 30 de dezembro, fixou para o dia 26 de fevereiro a abertura das propostas.

Pazes feitas
O encontro entre o presidente Lula e os ministros Nelson Jobim e Paulo Vanucchi para discutir o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos só durou meia hora.

Lembrando Getúlio
No meio do rolo os militares, que estavam na redentora em 64, ficaram batendo continência que é missão que a turma da esquerda dá a soldado.

Rodízio de gerentes
O Gerson Birita era soldado em Russas e servia no Bradesco como segurança. Foi a uma festa em Limoeiro e engraçou-se da moça mais importante do sarau, filha de um vereador. Dançaram muito e na despedida a menina perguntou o que ele fazia. Birita não titubeou; - Sou Gerente do Bradesco. Ganhou a mina de vez.Uma semana depois a prendada moça a Russas e resolve visitar o Bradesco. Encontra Birita na porta, arma em punho, e indignada reclama: - Mas você é segurança? E disse que era Gerente! Birita não perdeu o bonde e: - Aqui no Bradesco a gente faz rodízio de gerente toda semana. Esta semana não é colega ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário