Coluna do blog


A discrição da interinidade
Há interinos, em qualquer posto da vida, que faz questão de botar as manguinhas de fora e jogar pra torcida, muitas vezes nem lembrando que é para o time que se joga. Aqui mesmo no Ceará, são conhecidos os casos de histriônicos que fazem questão de jogar água fora da bacia, anunciando aos quatro ventos seus pernoites no poder.

Outros há que, criados na singeleza da política sertaneja, passados na casca do alho da discrição, silenciam mais ainda, diferentemente de quando exercem seus próprios misteres cotidianos. É coisa difícil, mas há quem se comporte assim, eficaz e manso, trabalhador e silencioso, agitador funcional sem fazer marolas. Os dez dias de Domingos Filho foram assim. Danadíssimo no jogo de agregar valor a tudo o que faz, a interinidade do presidente da Assembléia como Governador do Estado foi pautada pela mais pura sutileza de gestos e atitudes.

Exerceu o cargo na plenitude sem fugir do ritual do bom cabrito, aquele que não berra nunca, apertado ou em estado de graça. Representou o Governo e o Governador, seja na agenda oficial ou nas conversas, com a mesma simplicidade de deputado, presidente da Assembléia ou sempre membro da Mesa Diretora da Casa. Uma credencial a mais para quem tem a humildade de responder grave quando lhe impõem uma pergunta capciosa, como; O senhor é candidato a Vice na Chapa de Cid? E Ele responde: De Governador espere convite e nunca diga não.

‘A melhor coisa da aviação é o pernoite. O diabo é ter que levar e trazer o avião’. Comandante Hernani, ex-Vasp, e de saudosa memória.

Pode ser tarde
Depois poderia ser tarde; a hora de acabar com esse negócio de gubby em duna, matando gente é esta. Acabar com todos

Nervosia
Dizem que quem deixa de fumar de uma veizada, fica tantan por dias. Ciro Gomes parou. Anda dizendo cada uma.

Mais um
Outro que parou com o fumacê foi Domingos Filho. Levou duas na testa;uma do colega Heitor Férrer e outra de pessoa próxima que disse: Vou passar a fumar pra não ser fumante passiva.

Carnaval fechado
Praias mais conhecidas e algumas nem tanto, já estão com 90% de pousadas, hotéis e casas de alugar lotadas. Ô povim festeiro.

Na terra
Cid chegou. Recebe o governo de volta e ataca com olho em outubro. O ano eleitoral está valendo.

Lembrando

A Prefeitura de Caucaia não gostou e o vereador Deusinho Filho dizer que foi dele o fim do pedágio na Ponte sobre o Rio Ceará. Foi ato da Prefeitura, diz o Prefeito Washington.

Pregando aviso
Vimos pregando aviso: A pistolagem voltou com força ao Ceará. Não é à toa que a gente sente uma saudade danada do General Assis e do COI do Tenente Gondim. Volta Gondim!

Historinha

Um dia Dona Luiza Távora pediu ao Secretário Assis Bezerra para soltar um preso. A mãe do santo-preso dizia que o filho estava nas portas do céu.

Historinha II
O General, deu a ordem.-Solte o homem. – Mas General...- Solte o homem e, quando ele der três passos fora da cadeia prenda de novo. Atendemos a Primeira Dama e ao povo.

Perfil
Ontem esta coluna registrou o novo perfil dos passageiros no Pinto Martins. Gente simples, simplória mesmo que agora enfrenta um asa dura sem soçobro.

De carroça
Outro dia, em Juazeiro do Norte vi um casal chegar numa carroça pra embarcar pra São Paulo. Matulão, mala de pau e papel e um olhar de enorme curiosidade sobre tudo. Feliiiizzzzzzz!

Posse

Dra. Socorro França assume hoje, formalmente, pela quinta vez, o comando da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário