Coluna do blog



A jovem experiência
Quase todos temos um espelho. Noutras vezes somos o espelho. No Iguatu, tem um caso de acumulação. O prefeito Agenor Neto tem como espelho o pai, deputado José Ilo, um médico que dedica a vida à medicina e ao povo. O que até se poderia chamar de “work holik”. Acompanha a administração do filho Agenor como se fosse um lugar tenente, por trás da saúde frágil e das tantas outras preocupações com a vida. Espelho, Agenor Neto é. Dá exemplo de competência, trabalho, dedicação e humildade, administrando Iguatu com a vontade de um adolescente na conquista. No fim-de-semana que passou, para fechar o Natal de Luz, a cidade realizou uma festa em todos os bairros, em todas as praças em todas as suas, coloridas, iluminadas e festivas. Um desfile de alegorias levou para a cidade convidados e até o governador Domingos Filho, outro encantado com o trabalho do jovem prefeito que mantém a cidade sob fina sintonia, limpa, progressista, educada e, principalmente – coisa rara no mundo político - 98% reconhecida da administração pela população. Os 2% contrários fazem parte do lado natural da vida, afinal nem todos têm de Deus o sopro da dignidade e da boa vontade.

“A palavra final é do cidadão”.
Domingos Filho
sobre a Lei das Emancipações de distritos em novos municípios.

Ilo vota em Domingos Filho (Nota da foto)
Lideranças do PMDB de Iguatu, capitaneadas por Agenor Neto e Zé Ilo, vão votar em chapa limpa do partido. O deputado federal deles há anos é Aníbal Gomes, campeoníssimo de votos no município. Agora, o deputado estadual será Domingos Filho.

Caça ao tesouro
Lula convocou reunião amanhã com os ministros Orlando Silva (Esporte) e Paulo Bernardo (Planejamento). Em pauta, a Copa de 2014.

• Quem é quem. Paulo Bernardo, como se sabe, é o “cara da grana” no governo. Orlando Silva o gerentão do projeto.

• Tem vaga no Ceará. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) abriu as inscrições para candidatos a uma das 213 bolsas em cursos para piloto de avião.

• 45 dias depois... O Governo zerou o IPI dos móveis. Aí os madeireiros subiram 8,5% nos preços dos seus produtos. É duro viver numa terra de...cê sabe.

• Acarater. Está em Fortaleza a planta da ampliação do aeroporto. A licitação sai já já e os doidinhos trombeteiam o caos.

• Bolsa reclusão. Todo presidiário com filho tem uma bolsa que, a partir de 1/2/2009 é de R$ 752,12 por filho, para sustentá-lo; já que o coitado não pode trabalhar.

• Farofeiro.
Mudou o perfil do viajante de avião. Farofeiros, chegam esquecer latas com frito de viagem sobre os bancos.

• Sacos e sacolas. Não têm malas, mas sacolas de plástico, fumam cigarro de palha e fazem refeições nas calçadas do terminal enquanto aguardam seus voos. Testemunham jornalistas e funcis.

• Sem chances. Não há a menor possibilidade de o PSDB dar apoio ao candidato do PR ao Governo do Ceará.

• Quem disse. Um dos participantes da reunião do Bonitão com a tucanagem resumiu a postura do não apoio ao PR, como coisa definitiva. O Lindo não suporta o candidato. É pessoal.



Eu avisei que o PT...
O desastre da administração do prefeito petista de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, preocupa o PT. Essa preocupação também atinge o Planalto pois a cidade é considerada emblemática por ser a terra de Padre Cícero. Outro problema identificado foi o nepotismo. Santana nomeou a ex-mulher e a atual para cargos de comando no Governo. Leia mais sobre esse assunto em matéria da revista Istoé: É o PT da terra de Padre Cícero. Aliás, cê já sabia. A gente contou aqui.

Um comentário:

  1. DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...




    "As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
    têm direito inalienável à Verdade, Memória,
    História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado




    O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


    No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, que tinha como líder religioso o beato "JOSÉ LOURENÇO", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre Cícero Romão Batista, encarados como “socialistas periculosos”.



    O CRIME DE LESA HUMANIDADE


    O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


    A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


    Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará É de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e pelos Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que: a) seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) sejam os restos mortais exumados e identificados através de DNA e enterrados com dignidade, c) os documentos do massacre sejam liberados para o público e o crime seja incluído nos livros de história, d) os descendentes das vítimas e sobreviventes sejam indenizados no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



    A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


    A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, redistribuída para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá foi extinta sem julgamento do mérito em 16.09.2009.



    AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


    A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do Sítio Caldeirão é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do Sítio Caldeirão não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



    A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


    A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo desaparecimento forçado de 1000 pessoas do Sítio Caldeirão.


    QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


    A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem encontrar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes procurados no "Geopark Araripe" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



    A COMISSÃO DA VERDADE


    A SOS DIREITOS HUMANOS deseja apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue esta notícia em seu blog, e a envie para seus representantes na Câmara municipal, Assembléia Legislativa, Câmara e Senado Federal, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal que informe o local da COVA COLETIVA das vítimas do Sítio Caldeirão.



    Paz e Solidariedade,



    Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
    OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
    Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
    Membro da CDAA da OAB/CE
    www.sosdireitoshumanos.org.br

    ResponderExcluir