Coluna do blog


Nota à imprensa
As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros manifestam sua perplexidade diante das ameaças à liberdade de expressão contidas no Decreto nº 7.037, de 21 de dezembro de 2009, que cria o Programa Nacional de Direitos Humanos. Com o propósito de defender e valorizar os direitos humanos, que estão acima de qualquer questionamento, o decreto prevê a criação de uma comissão governamental que fará o acompanhamento da produção editorial das empresas de comunicação e estabelecerá um ranking dessas empresas, no que se refere ao tema dos direitos humanos. O decreto prevê ainda punições - e até mesmo cassação de outorga no caso dos veículos de radiodifusão - para as empresas de comunicação que não sigam as diretrizes oficiais em relação aos direitos humanos. A defesa e valorização dos direitos humanos são parte essencial da democracia nos termos da Constituição e de toda a legislação brasileira, e contam com nosso total compromisso e respaldo. Mas não é democrática e sim flagrantemente inconstitucional a idéia de instâncias e mecanismos de controle da informação. A liberdade de expressão é um direito de todos os cidadãos e não deve ser tutelada por comissões governamentais.As associações representativas dos meios de comunicação brasileiros esperam que as restrições à liberdade de expressão contidas no decreto sejam extintas, em benefício da democracia e de toda a sociedade.
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)
Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER)
Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Macário Batista.

“Quem com muitas pedras bole... cria calos nas mãos”.
Atualizando os adágios.


Vidas no ar(Nota da foto)

Poucos sabem que funciona supimpa o serviço de transporte de órgãos doados para pacientes que precisam de transplantes. No fim-de-semana pousou um apressado jato da TAF com um rim a bordo para Juazeiro do Norte. Pois não é que a coluna, viu.

Ouvi de 5 prefeitos...

Voto na reeleição do Cid e no senador fulano. O outro senador quem manda é o Governador.

• Fiscal da viúva. Já está disponível na página eletrônica do Imparh (www.fortaleza.ce.gov.br/imparh) o edital do concurso público para Fiscal do Município.

• Rosa-choque na UFC. Da equipe de 20 trabalhadores que realizam o serviço de pintura da Reitoria, sete são mulheres com idades entre 18 e 35 anos.

• História. Ary Barroso, sucesso mundial com Aquarela do Brasil foi convidado pra fazer música no cinema americano.

• História II.
Foi. Demorou pouco. Na volta explicou o motivo: - Lá não tem Flamengo.

• Estupidez. Todos têm direito de não concordar comigo, mas tenho o direito de achar uma estupidez esse negócio de buggy em duna fazendo corrupio.

• Nas águas do Gangão. Sávio Ponte quer fazer da Bica do Ipu uma tetéia de lugar. De restôs a elevador panorâmico.

• Bom, bonito e caro. A trabalheira de dar ao Ipu e à sua bica famosa um título de destino turístico poderá custar R$16 milhões.

• Maldade cearense. E o deputado Domingos Filho foi fazer seu tour de governador em Tauá? Ô povim!

• Que nem o Ferrim. Sábado a Unimed completou 32 anos de existência. Vive um clima novo: de eleições. Ai é pau e muito pau.

• Fez 139 anos. Foi no dia 8 de janeiro de 1871 no altar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Crato, que Meu Padim celebrou sua primeira missa.

S de Ciro
Pai Walter, jogador de búzios, foi ao programa de TV do Paulo Oliveira.-Jogue os búzios e diga quem ganha a eleição pra presidente este ano, pediu Oliveira. Pai Walter jogou, buliu e disse:- Lula não faz seu sucessor. Vejo aqui um S. Paulo insultou: Então não é o Serra. O nome dele é José Serra. Pai Walter acudiu: - Pode ser S, de Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário