Coluna do blog


Política de sertão perdura no Cedro
A questão do hospital Zulmira Sedrim Aguiar, do Cedro, tem muito o que render. Marcado para morrer por ser de adversários políticos do prefeito João Viana, o Hospital, com documentos que comprovam a honorabilidade de suas contas e de seus atendimentos, foi denunciado por aliados do Prefeito que encasquetou de garrotear as despesas do SUS inviabilizando um trabalho que já bate às portas dos 50 anos. Referência na região, com equipamentos de última geração e excelência em diversas especialidades médicas de média complexidade e nas ações de obstetrícia, o Zulmira Sedrin Aguiar foi defendido esta semana por ninguém menos que um médico, ex-prefeito de Cedro e sobrinho do prefeito João Viana. Rodrigo Viana ligou para a rádio da família Viana e a pretexto de desejar feliz ano novo ao povo do município, pediu que fossem revistos os conceitos do Tio. Pediu um entendimento, exatamente o que não quer João e deixou isso claro na presença do Ministério Público para a saúde do Ceará, com a dra.Izabel Porto presidindo a sessão. O dr. Rodrigo Viana ofereceu seu testemunho da importância do Hospital Zulmira Aguiar, “que ajudou demais durante a minha administração”, disse. E as “denúncias são vazias e sem apuração”, adiantou que tudo não passava de um jogo político que precisava ter um fim para o bem da saúde pública do Cedro. Ainda esta semana o Promotor de Cedro terá que apresentar um relatório à dra. Izabel Porto sugerindo medidas para sanar o problema. O prefeito João Viana não admite que o povo do Cedro seja atendido pelo SUS no hospital dos adversários.

“Quero ser candidato a suplente de Senador”.
JULIO VENTURA,

Apresentação

Foi formal e num jantar; o vereador sênior Itamar Ribeiro, cria do Zé Euclides, pai dos meninos aí, apresentou o Padre Zé como candidato deles a deputado federal. Na plateia cabos e soldados eleitorais dos FG.

Tá na Veja
Duas obras do PAC, Hospital da Mulher e Metrô de Fortaleza são espinhas de traira na garganta do TCU.

• Preparem-se. Quem souber usar a internet vai tirar proveito do instrumento nas eleições deste ano. Somos 56 milhões de internautas, crescendo.

• Agende. Os aposentados e pensionistas do INSS começam a receber os benefícios com aumento definido pelo Governo Federal a partir do próximo dia 26.

• Poucos viram. Zeca Pagodinho, homem de fé, devoto de São Jorge, depois que se apresentou para um público de uns 900 mil no réveillon de Fortaleza, foi até areia estourar uma champanhe e fazer suas preces.

• Dia de Reis. Hoje é dia de tirar reis. Aquela coisa antiga e até legal. Mas é também dia de apelar pra comer romã e guardar as sementes pra dar sorte e juntar dindim.

• Conversa política. Parlamentavam um deputado estado, um prefeito e um vereador.Um disse e todos concordaram: Este ano, em Brasília, só tem seis meses. O resto é campanha.

• Na cidade. O sobralense de Rondônia, ex-deputado federal Chagas Neto está na cidade. Veio passar as festas e orar aos deuses de Sobral.

• Pobre de luxo. “Quando os pobres se transformam em consumidores, passamos a ter uma revolução silenciosa.” Newton Freitas citando Luiz Cappi, il capo do Bradesco.

• Profecias. Neste sábado, dia 9, pelo menos 30 Profetas de Chuva estarão reunidos em Quixadá, na parede do Cedro pras previsões de inverno 2010.

• Vagabundagem virótica. “O dinheiro já foi depositado na sua conta e já deve ter sido compensado.Segue na mensagem, um anexo do comprovante de depósito com os dados e o valor depositado, desculpe-nos o transtorno. Tenha um bom dia.” E mail de um tal gruposolares@hoteis.com.br

• Esse cara não presta. O pai de Sean, David Goldman, exige agora US$ 500 mil da família materna brasileira do menino para cobrir despesas judiciais da luta pela guarda do filho – informou a advogada de David. Em 2007, David recebeu da avó de Sean, Silvana Bianchi, nos Estados Unidos, US$ 150 mil, para retirar os nomes da avó e do avô da acusação de “colaboradores do sequestro” do menino. Recebido o dinheiro, David retirou a queixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário