Coluna do Blog


Começar de novo
Certo dia, jantando no La Coupolle, à mesa onde Sartre toda noite tomava sua sopinha de cebola com a Simone de Bovuá, pensei que estava passando pro lado negro da força. Imaginei que estava entregando a alma, na verdade, pensei que estava vendendo a integridade dos meus sonhos por um punhado de baboseiras, tipo cama, mesa e banho. E decidi que aquilo não passava da magia de Paris, encantando o ser e o não ser, aquele mesmo tu bi or noti tu bi do Cheiquispire. Não era eu que pensava em mim, mas eu pensando nas pessoas que se entregam em corpo, alma e divindade por tara ou por sobrevivência. E até temi encarar gente assim, ter gente assim a meu lado, sem a dignidade do não, se desintegrando no átomo de prótons e elétrons. Acho que cê não entendeu nada. Nadica de nada. Nem eu porque perdi meu tempo pensando nisso. Começar de novo na simples virada da página do calendário talvez seja a solução. Apenas não se venda a mais um, a mais um, a mais um. Os anos apenas passam, como a gente passa a quem, talvez, possa até se interessar pelo que não somos. Você sifu, se continuar agindo assim. Um monte de carne flácida esparramada por lençóis que jamais serão seus. A carne flácida que passou como o ano que terminou e que não estará neste novo. Isto é política. Política de vida, arte e sonhos que se desfazem. E em política, o diabo veste Prada.

“Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí.” (Deputado Ciro Gomes, PSB-CE), ao saber que vazara do Ministério Público a informação desmentida por ele de que sua mãe viajara ao exterior com passagem paga pela Câmara. (23/04)E ficou por isso mesmo.


Isenção do pedágio (Nota da foto)
O prefeito Washington Gois , de Caucaia, vai sancionar, hoje a Lei do Pedágio, que garante aos proprietários de carros registrados ou licenciados no município o livre acesso à cidade de Fortaleza pela ponte sobre o Rio Ceará.

AlelUia

Nos Estados Unidos, no restaurante da CNN em Atlanta, o filet de tilápia tem o mesmo preço do salmão; US$26,00.

• Peixe no prato. Diz Antonio Balmann, do Governo do Ceará, que o Estado poderá produzir até 2012 400 mil toneladas de tilápia nos açudes.

• Farinha na cuia. Hoje, a produção é de apenas 20 mil toneladas, consumidas no Brasil e alguma coisa no exterior.

• Escândalo na periferia. Está na Justiça Eleitoral Federal uma gravíssima denúncia sobre Maracanaú. A coluna tem documentos assustadores.

• Descobriram o esqueleto. O avelós, que foi cerca viva na Praça da Meruoca em Sobral, hoje Praça de Cuba(?) pode ser a cura do câncer.

• Nomes. Pau pelado, avelós, esqueleto, planta do diabo são alguns dos nomes populares daquilo que eu sabia matando verrugas e psuríase.

• Bom inverno. Anda chovendo bem no Cariri cearense. Já há agricultor arrumando a terra pra plantar mais cedo.

• Santo de casa. Pedro Brito expediu ordem de serviço de licitações para dragagem de todos os portos do Brasil. Menos o do Mucuripe que ficou pra 2010.

• Candidato. Pedro Brito é candidatíssimo a deputado federal. Deve querer aproveitar o ano eleitoral para dizer que fez alguma coisa pelo Estado.

• Loura ao celular. Falando alto numa loja de frios e bebidas, dia 31; -Sim, o Heinhart vai conversar com o Cid quarta-feira. É reunião mesmo. Todo mundo ouviu.

• Mas que coisa! A TV Verdes Mares publicou no jornal lá deles que ganha de todo mundo o dia inteiro em audiência. Não cita o Bom Dia Ceará, que perde pra boa TV Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário