Colégio de Procuradores realiza solenidade festiva de posse da Procuradora-Geral de Justiça



O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará realizará hoje às 19h, a Solenidade Festiva de Posse e Exercício no Cargo para o biênio 2010-2011 da Procuradora-Geral de Justiça Maria do Perpétuo Socorro França Pinto. O evento acontecerá no Centro de Convenções Edson Queiroz (av. Washington Soares, 1141 – Edson Queiroz).

A procuradora-geral de Justiça do Estado do Ceará, Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, é mestra em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará e graduada nos cursos de Economia (Universidade Federal do Maranhão - UFMA), Administração (Universidade Estadual do Ceará – UECE) e Direito (Universidade Federal do Ceará – UFC). Possui ainda cursos de especialização em Sociedade Brasileira e Participação Democrática (UFC), Direito Público (UFC), Informação Legal (OAB-CE), Metodologia do Ensino (Universidade de Fortaleza - Unifor), Gestão Pública (UECE) e especialização na Escola Superior de Guerra.

Em suas experiências profissionais, a procuradora-geral de Justiça lecionou no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) no período de 1974/79, no Liceu do Ceará, na Unifor desde 1973, vinculada ao curso de Direito, nas disciplinas: Direito Econômico, Introdução ao Estudo do Direito, Direito Administrativo e Direito Constitucional e no curso de pós-graduação da Universidade de Mogi das Cruzes.

Socorro França ingressou no Ministério Público em 1974 sendo titular nas promotorias das comarcas de Alto Santo, Jucás, Icó e Sétima Vara Cível de Fortaleza. Foi procuradora de Justiça com assento no Tribunal de contas do Estado do Ceará e sub-procuradora-geral de Justiça.

A Procuradora-geral de Justiça foi integrante do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor no Ministério da Justiça e conselheira, por várias vezes, do Conselho Superior do Ministério Público no Estado do Ceará. É membro efetivo da Comissão de Concurso para o ingresso no Ministério Público do Estado do Ceará e membro nato do Colégio de Procuradores de Justiça.

Destacou-se em sua atuação como coordenadora-geral do Serviço Especial de Defesa do Consumidor (Decon). Foi professora da Escola de Governantes do Estado do Ceará; presidente do Conselho dos Direitos Humanos; presidente dos Conselhos de Participação da Sociedade e ouvidora-geral do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário