Ciro - Perto da definição de sua carreira

“O Palácio do Planalto começa a desamarrar os nós em torno do projeto para tirar o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da corrida presidencial e abrir caminho para uma disputa polarizada entre a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Determinado a antecipar o prazo para que Ciro defina seu futuro político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa na quarta-feira com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e possivelmente se reunirá em breve com o próprio Ciro.
Antes mesmo do encontro, líderes do PSB admitem que terão de apressar a definição. Ciro havia fixado para março o prazo para dizer se aceita deixar a corrida presidencial, após o convite de Lula para que dispute o Governo de São Paulo. “A data que havíamos fixado está prejudicada e parece que não teremos outra saída a não ser antecipar“, diz o líder do PSB na Câmara, deputado Márcio França (SP).
Caso Ciro se recuse a concorrer em São Paulo, o plano é oferecer uma posição na campanha de Dilma ou no futuro governo. Parte do comando petista avalia que ele seria ideal para atrair votos para Dilma no Nordeste.
“Se tivermos sucesso no convencimento, será bom para o País“, diz o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Se o plano de lançar Ciro em São Paulo fracassar, o PT terá de recomeçar a escolha do candidato. Com a desistência do ex-ministro Antonio Palocci, ganharam força o senador Aloizio Mercadante e a ex-prefeita Marta Suplicy.”

Assunto das agencias nacionais de noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário