Briga no Juazeiro do Norte


SANTANA MANTÉM CONFISCO E REDUZ REPASSE DA CÂMARA
O prefeito Manoel Santana continua com sua política de retaliação ao presidente da Câmara de Juazeiro, Amélia Junior, por ele ter se recusado a aprovar o projeto que confiscava 10% dos salários dos servidores ocupantes de cargos comissionados, de secretários e do prefeito. O repasse do duodécimo do mês de dezembro foi realizado com uma redução de aproximadamente R$ 200 mil.
O presidente da Câmara, Amélia Junior, lamentou ao Jornal do Cariri, o corte imposto pelo prefeito. “No mesmo dia em que o Prefeito foi ao rádio de Juazeiro dizer que iria iniciar uma nova relação e apagar os erros passados, adota um comportamento que não é o melhor para a política da boa convivência entre os poderes”, ressaltou Amélia Junior.
O rompimento de Santana com o presidente Amélia Junior continua sendo negado pelo prefeito de Juazeiro, apesar de todas as evidências. Mas, contraditoriamente, em entrevista concedida a Tempo FM, Santana confirmou o confisco de 10% dos salários dos servidores comissionados da prefeitura de Juazeiro e reconheceu suas dificuldades no relacionamento com a Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte e se propôs a mudar para acabar com as brigas.
“Eu pensei que pelo fato de eu ter sido vereador ia ter uma relação, uma facilidade maior nesse contato. Tive dificuldades na relação. Amadureci mais, e acredito que nesse final de ano, eu cheguei ao momento que eu posso dizer que estabeleci um contato pessoal ou mais direto e melhor com a maior parte dos vereadores” assegurou Santana.
Sobre as desavenças com Amélia Junior e a falta de diálogo com os outros vereadores, Santana admitiu ter errado e propôs uma nova relação política com a Câmara e também com o presidente Amélia Junior. “Eu acho que a gente pode rever nossas posições. O que passou, o que aconteceu de errado, desentendimento e embate político, para mim, zera aqui. Eu vou daqui pra diante, numa nova ótica, numa nova perspectiva, conversar com todos aqueles que queiram conversar comigo. Sem rancor e sem ressentimentos com ninguém. E eu quero que essas pessoas também tenham esses desprendimento”.
Apesar dessas palavras conciliadoras, Santana reduziu os recursos da Câmara em dezembro. A assessoria do prefeito alega que esse fato não é verdadeiro, e que foi repassado o valor estabelecido dentro do Orçamento Municipal.

Do site www.cearaagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário