quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bilhete do dr. Ademar


Recebo embevecido o carinhoso bilhete do nosso querido desembargador Ademar Mendes Bezerra,figuraça da qual privo a amizade desde os tempos de Colégio Sobralense. O bilhete e a foto são grandes demais para este blog tão humilde, mas que segue o atrevimento de seu titular. Neste dia, Janio Quadros almoçou na casa do Zé Ferreira e da Dona Carmosina, na esquina da Praça da Meruoca. Deitado numa rede de tucum, num jardim de inverno que tinha na casa da d.Carmosina, eu ví Janio Quadros beber belos e generosos goles de uisque conversando animadamente com quem estivesse ao lado. Era menino e estava lá. Nosso Ademar Mendes Bezerra acompanhou o descer da carruagem até a Coluna da Hora, onde na verdade aconteceu o comício. Eis o bilhete do Ademar:
" Encontrei dentre uma grande quantidade de fotos, uma que posso considerar histórica, pelo menos em se tratando da nossa Heráldica cidade de Sobral. Trata-se de uma fotografia tirada no Comício de Jânio Quadros, quando da Campanha Presidencial, na Praça Dr. José Saboya, antiga Barão do Rio Branco, mais precisamente, se não me falha a memória, no Oitão do Sr. Radier Frota, sogro do Marcelo Palhano. Nesta Foto, por uma feliz coincidência estou entre Virgílio Távora, (por sinal, neto do Sobralense Virgílio Augusto de Moraes, de mãe Gomes Parente, um dos Professores fundadores da Centenária Faculdade de Direito), Jânio e D. Eloá, bem próximo ao nosso saudoso amigo de infância Januário Amadeu, que foi seu colega, salvo engano, também no Banco do Brasil. Creio que você poderá fazer bom proveito dela, registrando-a em sua coluna, para o conhecimento de todos, especialmente, dos sobralenses. Viva a heráldica cidade de Sobral. Ademar Mendes Bezerra.


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blocão do Salmito

Assembleia Legislativa aprova mais de 30 requerimentos do deputado Salmito (PDT) beneficiando municípios cearenses A Assembleia Legi...