TV Aparecida também vai transmitir a missa do Padre Cícero


A missa do Padre Cícero que é levada ao ar para todo Brasil pela TV Século 21, também será transmitida todo dia 20 pela TV Aparecida. A informação foi passada pelo diretor de programação da emissora católica, Padre Josafá de Jesus Moraes, que está ultimando os preparativos para forma o pool de emissoras em várias partes do país. A TV Aparecida que é captada nas antenas parabólicas no Brasil e parte da América Latina, está com seu sinal na SKY e em outras TVs por assinatura. No mês de julho deste ano o Padre Darci que integra a direção da TV Aparecida, esteve em Juazeiro do Norte com Padre Paulo Lemos e manifestou o desejo de ter em sua programação, a missa do dia 20.

No inicio da tarde de ontem o Bispo Diocesano do Crato, D. Fernando Panico, recebeu ligação telefônica do Padre Josafá, procurando maiores detalhes sobre a transmissão da missa. Imediatamente o religioso manteve contato coma Bulhões Produções, na pessoa de Roberto Bulhões, responsável pela produção e geração do sinal via satélite durante a missa. Segundo D. Fernando, a TV Aparecida soube da importância da missa do Padre Cícero e agora quer se juntar com as outras emissoras, para poder realizar a transmissão. D. Fernando que sempre preside a celebração nos dias 20, conversou recentemente com o governador Cid Gomes, a quem pediu que a TV Ceará, do governo do estado, venha a retransmitir a missa a partir de janeiro.

A deputada estadual Ana Paula Cruz disse que vai pessoalmente falar com o presidente da Assembléia Legislativa, Domingo Filho, para que a TV Assembléia entre no pool de emissoras todo dia 20 as 6 horas da manhã. “É importante para o Poder Legislativo cearense vê sua emissora transmitindo a missa do Padre Cícero. Isso é bom para o Juazeiro do Norte e para nosso Ceará”, disse Ana Paula, ressaltando que “ouvi o nosso bispo falando com o governador e vou reforçar o pedido do D. Fernando, para que a TVC entre também na transmissão da missa”.

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, foi comunicado do interesse da TV Aparecida em querer transmitir a missa do dia 20 e também vai solicitar do governador Cid Gomes, que a TV Ceará se junte nessa empreitada. Desde que assumiu a prefeitura, Santana tem custeado toda transmissão da missa e já assegurou recursos para as transmissões em 2010. Segundo Santana, a missa do Padre Cícero é um momento importante todos os meses e merece total apoio da municipalidade. A Parceria firmada entre a prefeitura de Juazeiro do Norte, a Bulhões Produções de Juazeiro do Norte e a Objetiva Filmes de Natal - RN, responsável pelo serviço de up-link, dede maio deste ano somaram resultados positivos durante todas as oito transmissões das missas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário